Desvendando a matrix

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (829 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
FACULDADES INTEGRADAS DE ITARARÉ
Vlademir de Almeida

BEM VINDO A MATRIX

ITARARÉ
2013
Vlademir de Almeida

BEM VINDO A MATRIX

Trabalho apresentado à disciplina de Filosofia da Educaçãodo curso de Pedagogia das Faculdades Integradas de Itararé.
Professor: Murilo Cleto

ITARARÉ
2013
BEM VINDO AO DESERTO DO REAL

O filme Matrix nos mostra uma sociedade onde as maquinas tomaram opoder, escravizando as pessoas para beneficio próprio, colocando todos em um estado de coma, onde apenas o mente da trabalha mantendo seu corpo em letargia.
A partir disso as pessoas interagem entresi através de um sistema denominado Matrix(mãe), esse sistema funciona criando um simulacro da sociedade em seu ápice, simulando assim o papel de cada individuo nesse sistema.
A Matrix é tudo que seacredita ser real o mundo a sua volta, o sabor dos alimentos, cheiro e tudo que você sente ou sentira durante toda a sua vida, desde os sentidos mais básicos como fome, dor ou aparência atésentimentos mais complexos com amor e ódio.
Nesse contexto o filme mostra as duas realidades das pessoas libertas do sistema e dos que ainda estão sobe o domino da Matrix automaticamente se tornando uminimigo em potencial.
Filme ainda faz bem a alusão de salvador onde um determinado indivíduo no meio de muitos com características especiais e com poder que possa rivalizar com o sistema, possa libertar opovo da opressão, esse embate entre bem mal é um clássico de varias crenças no mundo antigo, mostra bem a necessidade das pessoas de encontrarem um porque de todo sua angustia e a fé de que tudo sersalvo quando o escolhido surgir.

Quebrando as correntes
O filme é cheio de conceitos filosóficos, mas um que se encaixa se não totalmente mais em boa parte do filme, e a relação com mito da cavernaproposto por Platão. O mito fala sobre prisioneiros que ficaram presos desde seu nascimento acorrentados os pés e o pescoço, sendo permitido ver apenas sombras projetadas nas paredes ao fundo da...
tracking img