Desportos de inverno

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 27 (6632 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de agosto de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
2’06 de felicidade, 4 décadas de sucesso!
Campeã Olímpica, pioneira da posição «schuss», das lentes de protecção, do esqui metálico e da estância de Avoriaz, a marca Vuarnet soube continuar fiel aos valores que fizeram o seu sucesso desde a sua criação, em 1960. Ano em que Jean Vuarnet ganhou, em 2 minutos e 6 segundos, a prova de descida Olímpica de Squaw-Valley (USA). Uma vitória conseguidagraças ao seu espírito inovador: efectivamente foi ele o inventor da posição «schuss» de busca de velocidade. Mas sobretudo, foi o primeiro esquiador a utilizar esquis metálicos e óculos de protecção anti-UV. A marca constrói a sua reputação de excelência graças a estes óculos presentes no mercado há mais de quarenta anos. Em meado dos anos 80, Vuarnet dá-se ao luxo de destronar, nos Estados Unidos,a sua rival Ray-Ban. A inovação Vuarnet, reside igualmente na criação da estância de Avoriaz, em 28 de Dezembro de 1962. Um conceito revolucionário, sobretudo em termos de plano arquitectural, cuja inovação marcou a sua época.

15 anos de diversificação bem sucedida
Hoje, a Vuarnet enriqueceu as suas actividades. Em 1988, a marca lança-se no vestuário de esqui, náutico e sportswear. Em seguidachegou a vez dos relógios, canetas, calçado, pronto-a-vestir urbano/moda, marroquinaria, objectos de imagem, perfumaria e cremes solares. A sua produção continua modesta em termos de quantidade. Porém, para cada novo produto, a exigência continua a ser invariavelmente a mesma, à semelhança dos grandes chefes de cozinha. Passamos a citar, por ordem: 1. 2. 3. 4. Qualidade irrepreensível dasmatérias-primas Astúcia inovadora que melhora significativamente o produto Cuidado e conforto óptimo para o utilizador Audácia e busca estética

www.vuarnet-international.com

1

2’06 DE FELICIDADE, 4 DÉCADAS DE SUCESSO!
O caminho da diversificação dá os seus frutos. Ela permite fazer face, particularmente, à entrada de um grande número de novos concorrentes no mercado de base da Vuarnet, osóculos de sol, que graças ao lançamento em 2003 da colecção «Vuarnet Extrême» e ao seu visual decididamente free style e moda, continuam na ponta da inovação. Facto este que incita Alain Vuarnet a apresentar actualmente, nos Estados Unidos, o conjunto dos seus produtos num procedimento coordenado com a cumplicidade do seu parceiro de sempre, Joseph Hatchiguian, presidente do conselho de fiscalização daSporoptic Pouilloux, criador e proprietário dos óculos Vuarnet. Esta sinergia já alcançou sucesso no Brasil, onde a distribuição é efectuada em mais de uma dezena de boutiques Vuarnet e numa dezena de corners exclusivos em centros comerciais prestigiosos. Uma estratégia que, de hoje em diante, vai inspirar a comercialização dos produtos Vuarnet na Europa e nos Estados Unidos.

Alain Vuarnet, umdestino invulgar
Para o grande público o apelido Vuarnet evoca, antes de mais, óculos de protecção. Porém, no final dos anos 90, uma tragédia coloca a família Vuarnet sob as luzes da ribalta. O desaparecimento, em circunstâncias abomináveis, da mãe e do irmão de Alain Vuarnet, filho de Jean e actual presidente director geral do grupo Vuarnet, revelou a personalidade de um homem marcado pelodestino. Do drama da Ordem do Templo Solar (OTS), cujo dossier judiciário ainda não foi encerrado, às responsabilidades de um capitão de indústria do século XXI, Alain Vuarnet incarna hoje em dia os valores de uma marca que entrou na lenda. A coragem, a discrição e a franqueza são a força de Alain Vuarnet. «Só nos inventamos naquilo que somos» comenta ele no seu escritório da zona antiga da cidade deGenebra onde, juntamente com um núcleo de fiéis, toma as decisões estratégicas da empresa. Porque não existe um Alain Vuarnet gestor e um Alain Vuarnet homem. Franco, sólido, elegante: qualificativos que tanto designam o homem, como a sua marca e os seus produtos.

www.vuarnet-international.com

2

2’06 DE FELICIDADE, 4 DÉCADAS DE SUCESSO!
Desde que assumiu as rédeas do grupo, Alain não...
tracking img