Desisti de viver

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (865 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de março de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
DESISTI DE VIVER ...

A vida nos prega peças, às vezes pregamos peça para nós mesmos! É assim que acontece.
Traçamos planos, objetivos, trajetórias de vida, e cheios de empolgação,esperança, confiança e perseverança seguimos nossos passos rumo ao objetivo traçado, tendo como parada obrigatória, momentos desafiadores que nos sobrevém, desviando nossos olhos do trajeto. Tirando-nos datrajetória planejada para o sucesso da conquista!
No meio do trajeto há vilões, esses parecem ter o objetivo de jogar-nos para fora da longa estrada da vida, do caminho. Parecem querer abater-nos!Porém o maior dos vilões somos nós mesmos e bem sabemos disso. Pregamos peça a nós mesmos, lutamos contra nós mesmos, agredimos a nós mesmos.
Conhecemos todos os procedimentos para o desafio do bemviver, conhecemos todos os atalhos, e sabemos que atalhos por vezes nos deixam confusos nas sendas da vida, nos arremetem para o mais longínquo e inóspito lugar. Não importa, teimamos em fazer nossasescolhas. Somos vilões delas, somos abatidos por elas, depois de abatidos, reconhecemos que erramos. Não deveria ser assim. Por que somente reconhecemos nossas faltas depois de cometê-las? Talvez sejapor isso que chamamos nossos fracassos de ‘erros’.
Somos ‘mestres’ em mostrar o caminho para outras pessoas, mas por que erramos ao seguir os nossos? Por sermos humanos, alguém pode responder. Podeum humano viver sem errar? Sem fracassar? Sem ser vítima de si mesmo? Ah essa última é mais fácil de responder ‘sim’!
A verdade é que em nossa trajetória como peregrinos nesse mundo, sempre vamosser vítimas. Sim vítimas! Vítimas de nós mesmos, vítimas de outrem, vítimas de nossas más escolhas, vítimas de nossas boas escolhas.
É verdade também que em nossa trajetória nesse mundo,fracassaremos um dia, se é que já não aconteceu, é claro. Talvez você que lê esse texto nesse momento possa estar dizendo: mas que pessimismo! Não é pessimismo, é realidade! Um dia já fracassamos, ou um...
tracking img