Design

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 30 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Jean Giraud, conhecido pelos pseudônimos de Moebius e Gir, foi um artista francês de quadrinhos, além de ter colaborado em produções de vários filmes. Começou seus primeiros quadrinhos aos 18 anos ecom o passar do tempo se tornou um dos mais consagrados ilustradores.
Nas HQs do Moebius postadas no Dropbox, eu vi que o artista retrata muito os defeitos da humanidade, suas ambições, seus erros ecomo eles se acertam vendo os erros cometidos.
No "O Homem é bom?" ele retrata o surrealismo e as ambições do homem, com monstros e alienigenas que interagem com o homem, mortes e canibalismo dominamna arte do HQ, demostração de lutas, na qual na vida real fora dos quadrinhos acontece. O prazer pelo sexo também é demostrado, como o homem troca uma coisa importante somente por ter prazeresmomentaneos, sua ira e sua ação explosiva ao ser dominado pelo ódio e sua demostração de força na qual o homem se vê o mais forte entre as outras raças e a sua própria.
Na HQ do "Surfista Prateado",retrata as guerras e crenças da humanidade, no qual pessoas se deixam ser levadas por querer mais poder, errando e cometendo crimes para satisfazer os seus prazeres. Uma semalhança com a bíblia, sobre omessias, falsos profetas. Quando o Surfista Prateado os salva do Galáctus, tem uma semelhança de Jesus ao ser crucificado na cruz, pois ele salva os homens de seus pecados, assim como na revista oSurfista é humilhado e atacado pelos homens, mesmo assim ele não recuou e foi até o fim, no final do quadrinho ainda fala, não somos merecedores, assim como na bíblia, não somos merecedores da salvação emesmo assim Jesus com sua humildade nos salvou de nós mesmos, que se alto destruimos para querer cada vez mais poder, liberdade e força.
Moebius deixa bem claro que o homem é falho em seus quadrinhos,nossas guerras e falta de unidade nos levam a desgraça e que só vemos isso quando somos atingidos por ela. Uma demostração de que podemos mudar se nos unirmos e tratarmos do que mais importa na...
tracking img