Design

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1057 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Análise Diacrônica

* De 2.850 a,C a 332 a,C no Egito, eram utilizadas patas de Leões, como os pés do banco, e um troco para dar apoio, para não tocar o chão. Também aplicados materiais preciosos como ouro e marfim (apenas com um valor estético). 

* De 600 a.C a 323 a.C na Grécia, se poderia dizer que é uma cadeira de cerâmica, As pernas foram moldadas para fora de modo a nãoarrastar, no período de 400 a.C a 330 a.C eram feitas em mármore e pedra.
* De 1.000 a 1.200 na Europa, Este período foi o primeiro inspirado pelo cristianismo, pois a mobília era mais completa e intensa em suas características religiosas. Por ser mais resistente, utilizava-se madeira mais espessa, e também o bronze e ferro.
* Em 1.450, introdução da dobradiça.

* De 1.603 a 1.649,Mobiliário Puro, Encontramos nesse período a “Cadeira Reclinável”, que pode ser transformado em outra peça.
* De 1.685 a 1.688, As pernas traseiras são Volteadas (em cima). O assento e encosto, geralmente de couro ou estofamento de veludo em relevo, era pouco macio. Alguns frades do período 1600 a 1700 têm costas e assentos de couro. 
* De 1.559 a 1.793, Em um estilo barroco apresentavapredominância de curva S ou C. Este estilo, feito em mogno e nogueira preferência marchetaria e embutidos.

* De 1.688 a 1.779, utilizava-se Mogno devido sua excelência. Durante o período houve predominância da linha reta e altamente simétrica, equilíbrio e elegância.
* De 1.793 a 1.815, Os bancos eram feitos de madeira entalhada com motivos egípcios, pernas afuniladas. As pernas dianteirascostumavam ser diferentes das pernas traseiras.
* De 1.820 a 1.900. A madeira foi muito curva, esculpida e ornamentada e excessivamente as proporções ficaram ruins.
* Em 1.853, Por Thonet, Iniciou-se o processo de montagem e produção em massa, produzido em madeira.

* De 1.919 a 1.928, Uso de madeira compensada, como o conglomerado, é constante. O material é homogêneo, padronizado, muitodiferente da madeira natural com as flutuações de espessura, nós, etc.
* Em 1.928, Introdução do tubo de aço. Experimenta-se um assento voador sobre duas pernas, muito seguro (os tubos foram dobrados e tiveram que ser reforçado no interior com areia).
* Em 1.950, desenvolvimento de materiais processáveis ​​tais como o poliuretano de densidades diferentes.

* Em 1.980, Trabalhou-se como simbolismo lúdico. Rompendo com a geometria, com as regras produtivas, criando peças únicas (contra os princípios da produção em massa), é ainda artesanal e industrial.

http://www.monografias.com/trabajos73/historia-asientos-muebles-sentarse/historia-asientos-muebles-sentarse2.shtml

Similares

Modelo 1 – Banco Portátil

“O banco portátil é perfeito para transportar para qualquer lugar,ocupa pouco espaço e é tão leve que você nem notará que o leva.
Graças ao banco portátil já não é preciso esperar horas e horas em longas filas sem poder descansar as suas pernas. Você simplesmente deverá montar o seu banco e sentar-se confortavelmente. Assim deixará de sofrer com as chatices habituais. Poderá usar o seu banco na praia, no campismo, na pesca e no jardim… é muito resistente eadequado para qualquer idade, aguenta até 100 kg. O seu sistema de abertura é muito fácil e cômodo.”

Modelo 2 - Banqueta portátil e dobrável - Easy Fold

• Banqueta portátil e dobrável
• Material: plástico
• Dimensões: 28 x 22 x 22 cm ( largura x altura x profundidade)
• Cor: preta ou branca

Modelo 3 – Banqueta Dobrável Stool
* Exclusivo sistema com 4 pernas para maior resistência eestabilidade.
* Possui bolsa de transporte com alça.
* Peso máximo suportado: 80 kg.
* Composição: em poliéster Oxford reforçado e base de aço esmaltado.
* Dimensões aproximadas (LxAxP): 32x32x40 cm.
* Garantia do fabricante: 06 meses
* Origem: importado.
Modelo 4 – Banqueta MOR

A Banqueta cabe em qualquer lugar, é prática, dobrável, leve e fácil de carregar....
tracking img