Desevvolvimento pessoal atps anhanguera

619 palavras 3 páginas
Visão de mundo é a forma pela qual vemos, percebemos e interpretamos o mundo e nos ajuda a tomar decisões e responder constantemente às necessidades. A visão de mundo que temos se baseia no modo como percebemos a realidade e isso inclui, valores pessoais, crenças e atitudes que irão influenciar a forma como agimos e reagimos às diferentes situações cotidianas. Nota-se que alguns fenômenos recentes como: Globalização e a evolução tecnológica e científica, afetam a nossa forma de vermos o mundo.
Os valores que possuímos fundamenta-se em alguns valores fundamentais, essencialmente: econômicos, éticos, emocionais e espirituais. O homem pode tomar uma atitude mais passiva e buscar se adaptar às mudanças, ou uma atitude mais ativa, mudando, transformando e/ou inovando a sua realidade.
O significado que damos ao trabalho varia em função dos recursos e das condições oferecidas, podendo ser visto como algo estruturante e motivador ou como um instrumento de dominação, capaz apenas de produzir sofrimento. O trabalho sofreu mudanças significativas nas últimas décadas com a chamada globalização, que transformou as formas de produção e o próprio mercado de trabalho. Para compreender essa situação, é preciso destacar alguns fatores: Mudanças na economia mundial, Mudanças no padrão de consumo, Inovações no processo produtivo, Mudanças no perfil do trabalhador, etc. No mercado profissional do século XXI, muitas ocupações antigas estão desaparecendo e outras estão sendo criadas. Compreender as tendências de atuação e áreas em crescimento pode ser útil para o desenvolvimento profissional.
Projeto de vida é uma visão de futuro que deve levar em consideração as expectativas e aspirações de uma pessoa com relação ao horizonte a que pretende chegar, sendo necessário um planejamento quanto a objetivos, tempo, recursos, bem como uma avaliação real das condições atuais e do que falta para chegar às condições almejadas.
A interação das pessoas com o ambiente social é um processo

Relacionados