Desevolvimento pessoal e profissional

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1117 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 2 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
n



UNIVERSIDADE ANHANGUERA

Faculdade de São José dos Campos








Desenvolvimento Pessoal e Profissional
DPP
Professora Letícia






Relatório Final













Jacqueline Prado de Souza
4251867538














“O ser Humano é assimétrico o que quer dizer que ele é prazeroso edifícil”


Achei justo começar o relatório final com as palavras do Professor Charles de Lima que mesmo com poucas aulas lecionadas me inspirou e despertou a curiosidade sobre a matéria em geral.





1.0 Aula 1 O que é visão do mundo?
É a forma pela qual vemos e interpretamos o mundo para melhor compreendê-lo e transformá-lo e nos transformar.
É uma maneira particular de ver osacontecimentos e reagir a eles.
Podemos considerar que o desenvolvimento é diferente em contextos diferentes, por exemplo:
Uma pessoa de região ou país diferente tem uma cultura e educação diferente causando assim uma visão do mundo totalmente diversificada.




1.1 Aula 2 O mundo do Trabalho

Vamos começar explicando o que significa a palavra trabalho significa ter uma ocupação, uma relaçãode troca onde o profissional oferece um serviço ou produto que o mercado demanda, sem vínculo empregatício e eventualmente com ganhos maiores para o profissional.
Atualmente a pessoa a ser contratada deve ter um forte desejo de auto-desenvolvimento, ser curiosa e analítica em suas decisões.
(Clarke, 1997)
Atualmente empregabilidadedepende de:
Convicções pessoais a cerca de suas competências.





1.2 Aula 4 Eu e os outros

Habilidade social é um dos grandes desafios de um recém formado significa o comportamento de agir em diferentes situações.
Ele deve saber gerenciar sua impressão, ou seja, a arte de passar uma primeira boa imagem.
Geralmente pessoas socialmente competentes contribuem para a maximização dos ganhose a minimização de perdas para si mesmas e para aqueles com quem interagem.

1.2 Aulas 5 Eu,Você,Nós e 6 Oh, mundo cruel,Processo seletivo
Referentes às duas aulas podem citar que em todo o tipo de crítica é necessário a empatia e fazer uma auto-avaliação para então expor o seu ponto de vista.
Isso é valido também para o processo seletivo sendo o mais claro educado e cordial possível naapresentação de suas informações pessoais e profissionais.


Conclusão:

O trabalho afasta de nós três grandes males:
O tédio,
O vício
E a necessidade.
(Voltaire)
















2˚ passo – Definição da Visão/Objetivos ; refere-se a visão de futuro das organizações, são projeções para um determinado tempo.Apontando onde a organização se encontraatualmente e onde ela pretende chegar.
Define Chiavenato , (2004, p.66)


A visão constitui a cola que matem a coesão e a coerência e que garante a consonância e consistência interna da organização.A Visão não deve ser o elemento conservador do status quo, mas deve refletir uma postura não-conformista – de não-aceitação compladecente – em relação aos atuais resultados daempresa.

Os objetivos são resultados desejados pelas organizações dentro de um período de tempo, dentro disto devem ser respeitados alguns critérios fundamentais para que se atinjam o almejado.
São eles;
- Foco no resultado e não em uma atividade especifica.
- Estar entrelaçada a outros objetivos e metas dentro da organização.
- Definição , especificação
-Poder de Mensuração
-Determinação dePrazo
- Ser algo alcançável

3˚ passo – Definição da Formulação das estratégias ; As Estratégias indicam quais caminhos a seguir para alcançar os objetivos da organização, respeitando os planos pré definidos nas etapas anteriores.

4˚ passo – Implementação das Estratégias ; è necessário que a complementação e a implantação se complete , com o que tinha sido planejado.Existem instrumentos...
tracking img