desenvolvimento

Fonte: Oxford Economics e Towers Watson citados por Adriana Fonseca – Valor, disponível em: http://jornalggn.com.br/blog/luisnassif/as-competencias-exigidas-no-mercado-de-trabalho-mundial, acesso em:06 Dez. 2013.


A partir da análise destes dados é possível concluir que:

Escolher uma resposta.
a. Além de conhecimentos específicos, as habilidades mais procuradas na opinião das empresaspesquisadas se referem a habilidades comportamentais.
b. Habilidades técnicas e comportamentais têm o mesmo peso na hora da contratação, segundo as empresas pesquisadas.
c. As empresasparticipantes da pesquisa são extremamente exigentes e procuram profissionais raros.
d. Os requisitos mais demandados pelas empresas mostram uma preocupação com o grau de instrução e o nível deconhecimentos técnicos.
e. O perfil profissional desejado apoia-se em sólida formação técnica, pois as habilidades comportamentais variam entre as pessoas e a cultura organizacional.


Em entrevistapara Revista de Negócios (Blumenau) em 2004, o autor Fernando Dolabela disse que “O Brasil é empreendedor em termos quantitativos, mas é um empreendedorismo por necessidade”. Esta avaliação indica que:Escolher uma resposta.
a. O fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.b. A necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.
c. É preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio própriocomo alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.
d. A maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, poristo o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.
e. Ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego....