Desenvolvimento pesoal e profissional

Páginas: 3 (730 palavras) Publicado: 22 de novembro de 2012
Curso: POS GRADUAÇÃO EM GESTÃO PÚBLICA
-------------------------------------------------
Aluna: Salete Latchuk Martins
-------------------------------------------------
Data: 21/07/12-------------------------------------------------
PESQUISA PRÁTICA: Desenvolvimento Pessoal e Profissional
-------------------------------------------------
Tutor: Maria da Graça
Considerando o que vocêaprendeu durante a disciplina, faça uma reflexão e elabore um texto único que responda às seguintes questões:
1. Identifique as características dos Estados de Ego (Pai; Criança; Adulto) na sua vida enas suas ações. Quais os impactos dessas características nas suas relações?
2. Identifique qual a posição existencial (eu estou ok – você está ok; eu estou ok – você não está ok; eu não estou ok –você está ok; eu não estou ok – você não está ok) predominante em sua área de trabalho. Qual o impacto dessa posição no ambiente de trabalho?

01 – As características dos estados do Ego se manifestamconforme a nossa posição e ação que estamos desempenhando, enquanto filhos, pais, profissional, etc. Olhando para mim posso encontrar em muitas das minhas atitudes o pai critico. O estado de pai criticopositivo está mais presente que o negativo. Porem quando esbarrados em nossos próprios limites e frustrações é necessário controlar nossas emoções para não cometermos excessos, emitir julgamentospesados sem ouvir as pessoas e suas razoes. Quando há necessidade de correções é muito importante pontuar a ação sem julgar a pessoas, sem emitir juízo de valor. O estado do ego PC positivo é fundamentalpara estabelecer limites, direcionar, principalmente em nosso papel de pais e líderes para aqueles que esperam isto de nos. Percebo que o cansaço físico diminui nosso limiar de tolerância sendonecessário às vezes parar e retomar algumas questões em um momento mais tranquilo. Ao tomar conhecimento deste conteúdo percebo que a maturidade e as experiências me conduzem para um lado mais positivo....
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenvolvimento pesoal e proficional
  • Desenvolvimento profissional
  • Desenvolvimento profissional
  • desenvolvimento profissional
  • Desenvolvimento Profissional
  • Desenvolvimento profissional
  • Desenvolvimento Profissional
  • Desenvolvimento profissional

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!