desenvolvimento carline2 1

357 palavras 2 páginas
COLÉGIO LA SALLE PEPERI

LEONARDO PICOLLO PISATTO E MICHAEL WALTER

DEFICIENTES FÍSICOS

SÃO MIGUEL DO OESTE/SC,2015
2 Desenvolvimento
No presente trabalho vamos tratar do tema cadeirante, falando sobre novas tecnologias que trouxeram melhorias na qualidade de vida do indivíduo fazendo com que a sociedade o poder público e privado se adequassem para melhor atender o cidadão.
2.1 Conceito
Cadeirante é um indivíduo que faz o uso constante da cadeira de rodas usando-a para sua locomoção. O cadeirante pode fazer assim como uma pessoa normal algumas tarefas diárias que estão em nosso cotidiano, porém encontram dificuldades no dia a dia, justamente por não ter acesso adequado e a merecida atenção e importância, tendo em vista a sua condição.
2.3 Tipos da deficiência
2 3.1 deficiência é um termo usado para definir ausência ou disfunção do psíquico, fisiológico ou motor que pode ocasionar transtornos ou dificuldades ao ser para se relacionar com os demais indivíduos na sociedade, uma vez que seus movimentos, ações e reflexos ficam comprometidos levando em consideração seu grau de deficiência.
2.3.2 Inclusão social
Com o avanço da tecnologias e de estudos de profissionais e pesquisadores acerca das deficiências podemos dizer que a inclusão social do indivíduo na sociedade tem sido cada vez melhor, pois muito tem sido feito pelos próprios familiares em busca de uma melhoria na qualidade desses especiais, os quais podem contar ainda com uma legislação e amparo legal do poder público o qual exige que até mesmo as escolas disponibilizem de um profissional que acompanhe o desenvolvimento do indivíduo na sala de aula.
2.4 Possibilidades
A pessoa com deficiências geralmente precisam de auxílios em seu dia a dia, para aprenderem lidar com situações diferentes das quais vivem, saber lidar com insultos, lutar por seus direitos, oque ninguém pode impedir.
3 Conclusão
Após analisar o seguinte trabalho chego à conclusão que os deficientes físicos não só como os

Relacionados