Desenhos tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (832 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Apostila de Desenho TécnicoDESENHO TÉCNICO: DESDE O EGITO,PASSANDO PELA GRÉCIA, REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ATÉ O CAD
Professor: Bruno Ribeiro BastosAno: 2012REVISÃO: 00
3

DESENHO TÉCNICO
O desenhotécnico é um ramo especializado do desenho, caracterizado pela suanormalização e pela apropriação que faz dos seguintes conteúdos:


Geometria Descritiva: vistas ortogonais, cortes e seções.
Perspectivas: métodos de ilustração do espaço e de objetos. (Sendo as principais: Perspectivaisométrica, Perspectiva cavaleira e Perspectiva cônica.


Desenho Geométrico: construçõesfundamentais e concordâncias.
Tal forma de representação gráfica é utilizada como base do projeto na arquitetura, nodesign e na engenharia. O desenho técnico é a ferramenta necessária para a interpretaçãoerepresentação do projeto, por ser o meio de comunicação entre a equipe de criação e a defabricação (ou de construção).
DESENHO TÉCNICO X DESENHO ARTÍSTICO
O desenho técnico é um tipo de representaçãográfica utilizada por profissionais deuma mesma área, como, por exemplo, na mecânica, na marcenaria, na eletricidade, naeletônica entre outras.Os artistas transmitiram suas ideias e seus sentimentos demaneira pessoal. Umartista não tem o compromisso de retratar fielmente a realidade. O desenho artístico reflete ogosto e a sensibilidade do artista que o criou.Já o desenho técnico, ao contrário doartístico, deve transmitir com exatidão todas ascaracterísticas do objeto que representa. Para conseguir isso, o desenhista deve seguir regrasestabelecidas previamente, chamadas de normas técnicas. Assim,todos os elementos dodesenho técnico obedecem a normas técnicas, ou seja, são normalizados. Cada áreaocupacional tem seu próprio desenho técnico, de acordo com normas específicas.



Apostilade Desenho TécnicoDESENHO TÉCNICO: DESDE O EGITO,PASSANDO PELA GRÉCIA, REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ATÉ O CAD
Professor: Bruno Ribeiro BastosAno: 2012REVISÃO: 00
4

DESENHO AJUDADO POR COMPUTADOR...
tracking img