desenho

Páginas: 4 (821 palavras) Publicado: 27 de novembro de 2013
Desenho a Lápis - Técnicas Usadas II - Quadriculação
Pessoal, boas!
Eu disse que este exemplo seria sobre a técnica de "sobreposição" ou "decalque", utilizando-se para isso a mesa de luz, mas tiveque deixar para a terceira parte pois a minha mesa de luz ainda está em fase de confecção e até pretendo colocar o passo a passo dela aqui também ( substituindo assim o post antigo sobre mesas de luz,ou posso até deixá-lo para complementar o post antigo, ainda vou decidir...)

Desta feita, decidi então repassar a técnica de quadriculação ou quadriculado novamente, mas desta vez aplicando-a a umexemplo bem mais complexo do que o antigo.

Tomei como base o nosso bom e velho amigo "Agente Smith", da trilogia Matrix . Ele servirá bem aos nossos propósitos. ;)

Procurei no Google por umaimagem razoável , que coubesse com folga em uma folha de A4, encontrei algumas e depois de escolher , eu a redimensionei para 13, 5 cm de largura e 13 cm de altura, para que não fugisse do padrão daimagem original.
Feito isto, com o auxílio de uma régua e um esquadro, realizei o traçado em cima da imagem, deixando cada quadrado com 2cm X 2cm.
Na área central do rosto - ponto chave do desenho -quadriculei mais um pouco e dividi os quadrados em 1cm X 1 cm, para obter o máximo possível em exatidão nos traços, ou o mais próximo disso.

Diante do exposto podemos então dizer:

Prós - maiorrapidez na confecção do desenho; mais exatidão nos traços
Contras -
o trabalho de se apagar todas as linhas depois;
pode deixar o desenhista muito dependente da régua porque sem ela não conseguiráfazer nada ou quase nada já que não é necessário traçar as medidas das proporções faciais.

Lembre-se que o sucesso desta técnica depende de um quadriculado milimetricamente perfeito - inexatidão dasmedidas acarretará em um desenho distorcido e fora de proporção!

Material? O bom, velho e surrado material de sempre - lapiseira 0,5, lápis 6B, régua, esqudro, borracha e blá, blá, blá

*...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Desenho
  • Desenho
  • Desenho
  • Desenho
  • Desenho
  • DESENHO
  • Desenhos
  • desenho

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!