Desenho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (459 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Abastecimento de Aeronaves
A caracterização de uma atividade como perigosa poderá decorrer tanto da circunstância de o empregado trabalhar diretamente com agentes inflamáveis/explosivos como dofato de prestar serviços em área de risco (de forma permanente ou intermitente). O fator decisivo é a sujeição do empregado ao risco proveniente do contato com inflamáveis ou explosivos, a teor do quedispõem o artigo 193 da CLT e as normas regulamentares pertinentes.
Significado do artigo 193 CLT: Art. 193 - São consideradas atividades ou operações perigosas, na forma da regulamentação aprovadapelo Ministério do Trabalho, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem o contato permanente com inflamáveis ou explosivos em condições de risco acentuado).
. 1º - O trabalho emcondições de periculosidade assegura ao empregado um adicional de 30% sobre o salário sem os acréscimos resultantes de gratificações, prêmios ou participações nos locais da empresa.
2º - O empregadopoderá optar pelo adicional de insalubridade que porventura lhe seja devido.
Tipos de Normas:
17.6.3. Nas atividades que exijam sobrecarga muscular estática ou dinâmica do pescoço, ombros, dorso emembros superiores e inferiores, e a partir da análise ergonômica do trabalho, deve ser observado o seguinte:

para efeito de remuneração e vantagens de qualquer espécie deve levar em consideraçãoas repercussões sobre a saúde dos trabalhadores; (117.029-5 / I3)

b) devem ser incluídas pausas para descanso; (117.030-9 / I3)

c) quando do retorno do trabalho, após qualquer tipo de afastamentoigual ou superior a 15 (quinze) dias, a exigência de produção deverá permitir um retorno gradativo aos níveis de produção vigentes na época anterior ao afastamento. (117.031-7 / I3)

Parte do corpoonde esta sendo afetada pela má postura na figura em anexo :A má postura nesta imagem pode causar dores no pescoço, torcicolo, devido a postura de ficar olhando para cima, problemas na coluna...
tracking img