Desenho tecnico

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Turma PGC - 311 Professor: Marcus Vinicius Alunos: Abner Menezes David Luis Felipe Santana Jozinete de Oliveira Tony de Araujo Vitor Ernandes

ÍNDICE
O que é argumentação.....................................................1 Tipos de argumentação ....................................................1 Argumentação por citação .............................................. 1 Argumentação porcomprovação...................................... 2 Argumentação por raciocínio lógico ................................ 3 Bibliografia.................................................................... 4

Argumentação:
A argumentação é um recurso que tem como propósito convencer alguém, para que esse tenha a opinião ou o comportamento alterado. Sempre que argumentamos, temos o intuito deconvencer alguém a pensar como nós. No momento da construção textual, os argumentos são essenciais, esses serão as provas que apresentaremos, com o propósito de defender nossa idéia e convencer o leitorde que essa é a correta.

Tipos de Argumentação:
    Argumentação por citação; Argumentação por comprovação; Argumentação por raciocínio lógico; Argumentação por exemplificação ou ilustração.Argumentação por citação:
Sempre que queremos defender uma idéia, procuramos pessoas ‘consagradas’, que pensam como nós acerca do tema em evidência. Apresentamos no corpo de nosso texto a menção deuma informação extraída de outra fonte.

A citação pode ser apresentada assim: Assim parece ser porque, para Piaget, “toda moral consiste num sistema de regras e a essência de toda moralidade deveser procurada no respeito que o indivíduo adquire por essas regras” (Piaget, 1994, p.11). A essência da moral é o respeito às regras. A capacidade intelectual de compreender que a regra expressa umaracionalidade em si mesma equilibrada.

1

O trecho citado deve estar de acordo com as idéias do texto, assim, tal estratégia poderá funcionar bem.

Argumentação por comprovação:
A sustentação...
tracking img