Descrição de Cargop

736 palavras 3 páginas
UNI-BH Centro Universitário De Belo Horizonte
Recursos Humanos

GESTÃO DE PESSOAS:
DESCRIÇÃO DE CARGOS

Belo Horizonte
2013
1 – DESCRIÇÃO DE CARGOS

Descrever um cargo significa relacionar o que o ocupante faz, como ele faz, sob quais condições ele faz e por que ele faz.
A descrição de cargo é um retrato simplificado do conteúdo e das principais responsabilidades do cargo. O formato comum de uma descrição de cargo inclui o título do cargo, o sumário das atividades a serem desempenhadas e as principais responsabilidades do cargo. Muitas vezes, inclui também as relações de comunicação do cargo com outros cargos. Ela é narrativa e expositiva e se preocupa com os aspectos intrínsecos do cargo, isto é, com o seu conteúdo.
Feita a descrição, vem à análise de cargos.
Descrições de cargos são essenciais numa empresa. São necessárias para o recrutamento, de maneira que a pessoa que vai selecionar possa avaliar as habilidades do candidato e para que o candidato entenda o que é esperado dele. Descrições de cargo são necessárias para todas as pessoas que trabalham. Uma descrição de cargo define o papel de uma pessoa e suas responsabilidades. Sem uma descrição de cargo o empregado não pode se comprometer totalmente e nem ser cobrado, pois não está claro o que ele deve - ou não - fazer.

2 – REPORTAGEM RELACIONADA À DESCRIÇÃO DE CARGO

10/01/2013 - por ÉPOCA NEGÓCIOS ONLINE

Empresa busca ‘testador’ de tobogãs de água por R$ 65,6 mil ao ano
Cargo exige que funcionário viaje o mundo por seis meses, visitando parques aquáticos para testar e avaliar quedas d’água
A First Choice, uma das maiores empresas de entretenimento no mundo, anunciou o que pode ser considerado por muitos o emprego mais divertido do planeta.
A companhia procura um funcionário disposto a viajar cerca de seis meses pelos maiores parques aquáticos do mundo com a função de testar e avaliar suas

Relacionados

  • PIM RH UNIP
    4218 palavras | 17 páginas
  • Estatuto dos servidores municipais de santana de parnaíba (resumo)
    6123 palavras | 25 páginas