Descobridores de caverna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1102 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
• RESUMO

No ano de 4299 entram em uma caverna de rocha calcaria no planalto central de Commonwealth quatro exploradores da Sociedade Espeleológica, onde já distante da entrada ocorre um desmoronamento bloqueando a única saída.
O secretário da Sociedade observando a demora do retorno dos exploradores o mesmo comunicou a família e enviou equipes de socorro para o local. Erevelou que a tarefa era difícil. O resgate ainda enfrentaria a dificuldade dos deslizamentos de rocha que chegou a arrebatar a vida de dez operários que participavam da equipe de resgate.

• INTRODUÇÃO

Suprema Corte de Newgarth ano de 4300

Com o fechamento da única saída da caverna ocasionada pelo deslizamento de rochas e a dificuldade de realizar o resgate ondese mobilizou um enorme número de trabalhadores, engenheiros, geólogos e técnicos com atividades relacionadas. Os exploradores sabiam que não tinham levado nenhuma reserva de alimento e que não havia nada na caverna para substituir o alimento, temeu-se que morressem por inanição antes de serem retirados de lá.
Ao descobrirem que os exploradores tinham levado um rádio amador onde os trabalhadoresdo lado de fora instalou um aparelho semelhante, conseguindo assim comunicação com os outros e ao estabelecerem contato surgiu à pergunta de quanto tempo seria necessário para liberá-los. E a resposta em seguida chegou informando que precisaria de mais 10 dias sendo assim 30 dias trancafiados na caverna.
Os exploradores perguntaram se havia algum médico no local, tendo sido postos em comunicaçãocom a comissão destes, a qual descreveram sua condição e alimento que dispunham no local. E perguntaram se poderiam passar mais 10 dias sem alimento, do outro lado vem resposta que havia escassa possibilidade de sobrevivência por tal tempo. Assim falando em seu próprio nome Roger Whetmore, e representando os demais, indagou se eles seriam capazes de sobreviver se alimentando de carne humana. Acontragosto o Presidente da Comissão, respondeu em sentido afirmativo. (SIM)
Chegando a tona a ideia de Whetmore que tirassem a sorte para determinar qual entre eles deveria ser sacrificado. (Artigo 5º da Constituição garante a inviolabilidade do direito a vida, e de leis infraconstitucionais-Código Civil, Código Penal Vigente, que visam à proteção da vida e dos direitos e deveres tanto dos nãonascidos).
Surgiu de Roger Whetmore um acordo para sortear o que seria sacrificado, a sorte seria tirado através de lançamentos de DADOS. Após muita discussão chegaram por fim ao acordo sobre a solução do problema, entretanto antes que fossem lançados Whetmore declarou que desistia do acordo, pois queria esperar outra semana antes de adotar um acordo tão terrível e odioso. Em seguida os outros oacusaram de quebra de acordo mesmo assim continuaram o lançamento dos dados quando chegou à vez de Whetmore um dos acusados atirou-os em seu lugar, e no mesmo tempo perguntou se tinha qualquer objeção quanto ao lançamento. E declarou que não tinha nada a fazer. Tendo-lhe sido sorteado e logo então morto.
Após o resgate e depois de terem permanecido algum tempo em hospital, onde foram submetidos a umtratamento para desnutrição e choque emocional, assim que saíram foram denunciados pelo homicídio de Roger Whetmore, em consequência foi sentenciada a forca.
Assim que o Júri foi dissolvido, seus membros enviaram uma petição conjunta ao chefe do Poder Executivo pedindo que a sentença fosse comutada em prisão de seis meses.


• CONCLUSÃO

Com relação ao relato acima descrito. Concluiu que otribunal de Primeira Instancia aplicou a pena nos réus baseada apenas no PRINCIPIO DO DIREITO POSITIVO, não levando em consideração a situação que eles se encontravam e quaisquer questões sociais, que eles tinham sido submetidos enquanto estavam presos na caverna.
O processo foi encaminhado ao PODER EXECUTIVO onde cinco juízes iriam acusar ou absolver os réus. São eles: Truepenny, Foster,...
tracking img