descidade

336 palavras 2 páginas
Densidade 1° Experiência O procedimento: Medir no Becker água e o álcool separadamente (50 mL), por na proveta e após isso adicionar um pouco de óleo de oliva (10mL). O resultado é ver a densidade dos líquidos. Como a água é mais densa que o álcool e também mais que o óleo, ela fica em baixo. No meio dos dois elementos fica o óleo, com uma quantidade de densidade média. E na superfície fica o álcool por ser menos denso. O óleo fica no meio para dividir e para podermos analisar bem a parte da densidade dos elementos. Pois só a água e o álcool não seriam possível analisar por serem transparente ambos elementos, e com o óleo por não ser transparente facilita muito mais a visualização. Isso acontece porque os elementos variam de densidade...
2° Experiência Primeiro passo: Por 10 mL de água na proveta, após isso por um pedaço se isopor. O resultado é boiar e não mover o nível da água na proveta.
Segundo passo: retirar o isopor e adicionar um prego. O resultado não é tanto, não chega dar a 1 mL, mas já começa dar diferença na parte da massa dos objetos, ou seja o nível da água adicionada na proveta aumenta
Terceiro passo: retirar o prego e adicionar uma esfera metálica. O resultado é rapidamente notável. O nível da água passa de 10 mL a 12 mL.
As diferenças são notadas no nível da proveta, conforme a água se eleva. Cada objeto tem uma variedade de nível da água ou nesse caso a (massa do objeto). Essa experiência foi para mostrar o nível da (massa corporal) dos objetos.
3°Experiência
Procedimento: adicionar um pouco de vinagre na proveta e uma por uma naftalina, após isso por um pouco de bicarbonato de sódio, a reação é enfervecer e diluir a naftalina. E aos poucos ela começa a flutuar por causa da efervecencia que age em baixo da pílula da naftalina.

Relacionados

  • trabalho
    467 palavras | 2 páginas
  • Adriana
    417 palavras | 2 páginas