Descanso do sabado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Gênesis 2,1-3 - Este foi concluído o céu ea terra em toda a sua diversidade. O sétimo dia Deus terminou o trabalho que ele tinha trabalhado no sétimo dia ele descansou de todo o trabalho que eles fizeram. Deus abençoou o sétimo dia eo santificou, porque nele Deus descansou de todo o trabalho feito, que se formou.
No início da Bíblia você pode ler os primórdios da história do nosso mundo. Logo noinício da história deste mundo nos é dado o dia em que dedicamos nosso Criador. Nós vamos um pouco mais com o Velho Testamento. Chegamos a Monte Sinai, onde Moisés recebeu os Dez Mandamentos dos mandamentos de Deus. Sempre que os Dez Mandamentos foi dado o direito, mas ele sabe que um grande número de cristãos no Catecismo.

Quarto Mandamento diz:
Êxodo 20,8-11 - Lembra-te do dia de sábado,para santificá-lo. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra, mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus. Tu não fazer qualquer trabalho - você, seu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal de imigrantes em seus portões. Em seis dias fez o Senhor o céu ea terra, o mar e tudo que neles há, mas ao sétimo dia descansou. Por isso o Senhor abençoou o dia de sábadoeo santificou.
Observe como Deus abençoou o dia de sábado. Deus em seus mandamentos, é um dia de descanso ênfase tão grande que ele fez um santo! Considere os seguintes versos em que o Senhor coloca em conformidade com grande ênfase sábado. Indica que o sábado foi de preservar as provas da criação do mundo!

Êxodo 31,12-17 - O Senhor disse a Moisés: "Fala aos filhos de Israel: Manter meussábados, porque é um sinal entre mim e vós nas vossas gerações, você sabe que eu sou o Senhor, vos santifique . Prune sábado, se você é um santo. Who profano deve morrer. Qualquer um que trabalhou nesse dia será cortado do seu povo. Seis dias de trabalho deve ser feito, mas o sétimo dia é sábado, sábado santo do Senhor. Qualquer pessoa no dia de sábado fazendo algum trabalho, deve morrer. Se os filhosde Israel guardarão o sábado respeito tanto sábado como uma aliança eterna de suas gerações. É um sinal eterno entre mim e os filhos de Israel. Em seis dias fez o Senhor o céu ea terra, mas ao sétimo dia descansou e tomar um fôlego. "
Partimos do Velho Testamento e olhar para o Novo Testamento até Jesus Cristo. O dia de descanso, Jesus Cristo, respeitado o que ele disse sobre a lei, a lei podemudar ou ser fixo? Quando você ler a nova lei surge do fato de que Jesus em sua vida consagrou o sétimo dia de descanso no sábado.

Lucas 4,16 - Quando ele veio a Nazaré, onde ele foi criado, como era seu costume entrou em dia de sábado na sinagoga e levantou-se para ler.
Agora nós sabemos que Jesus Cristo é realmente a guardar o sábado como dia de descanso, que aparece no Antigo Testamento, nacriação do mundo e no Decálogo. Dez Mandamentos dos mandamentos de Deus = a lei. A importância da lei e qualquer alteração em seu Jesus disse:

Lc 16,17 - mas os céus ea terra passarão, a caducidade do que um til da lei!
Mateus 5,17-19 - "Não penseis que vim revogar a Lei ou os Profetas. Não vim para abolir, mas cumprir. Em verdade, vos digo que, até que o céu ea terra passem, não longe a menorletra, nem um til da lei, antes de tudo se tornar realidade. Alguém poderia eliminar um destes menores mandamentos e ensinar as pessoas no reino dos céus será considerado o menor. Mas ninguém seria cumprida e ensina-lhes serão estar no reino celestial considerado grande.
Como sabemos, Jesus durante sua vida guardando o sábado. Agora ficamos a saber que apontaram claramente para uma lei que éválida e continuará a ser válida. Olhe para os seus discípulos o que eles fizeram depois da morte e ressurreição de Jesus subsequentes, mantendo-se o sábado ou domingo? Discípulos de guardar o sábado. Novamente sobre como podemos convencer o suficiente para olhar cuidadosamente para a Bíblia.

Atos 13,42-44 - Quando ele saiu da sinagoga, os pagãos locais pediram-lhes para falar sobre essas coisas...
tracking img