Atps analise de investimento

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 15 (3638 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE
CAMPO GRANDE UNIDADE I




ADMINISTRAÇÃO

CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTOS. A IMPORTANCIA DO INVESTIMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES E A MONTAGEM DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE PARA A ANALISE DE INVESTIMENTO.

CAMPO GRANDE – MS
2013

CENTRO UNIVERSITARIO ANHANGUERA DE
CAMPO GRANDE UNIDADE I

ADMINISTRAÇÃO

CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTOS. AIMPORTANCIA DO INVESTIMENTO PARA AS ORGANIZAÇÕES E A MONTAGEM DO FLUXO DE CAIXA RELEVANTE PARA A ANALISE DE INVESTIMENTO.

Trabalho apresentado na disciplina de Análise de Investimento na universidade Anhanguera UNAES educacional com o intuito de obtenção da nota parcial do 4º semestre com a orientação do professor Marcos Rogério Rosa.

CAMPO GRANDE – MS
2013
ÍNDICE
1. INTRODUÇÃO 032. CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTO 04
3. A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO 04
4. APLICAÇÕES FINANCEIRAS 04
4.1 CDBs 04
4.2 Fundos de Investimento 05
4.3 Títulos Públicos 05
4.4 Ações de empresa negociada na Bovespa. 06
5. Á EMPRESA 06
6. APLICAÇÃO DO CAPITAL 07
7. ELABORAÇÃO DO PROJETO 07
7.1 Aplicando naconstrução do próprio negócio. 07
7.2 Faturamentos da empresa mensal 08
7.3 Custos e Despesas 11
7.4 Fluxos de Caixa Relevante 11
7.5 Faturamentos da empresa anual 12
7.6 Aplicações na Caderneta de Poupança. 12
8. CONCLUSÃO 14
9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS 15

1. INTRODUÇÃO
 Este trabalho tem o objetivo de viabilizar a elaboração de umprojeto de prestação de serviço, e de uma aplicação financeira para comparar o que será mais lucrativo, analisando o custo de oportunidade de abrir seu próprio negócio ou de aplicar o capital no mercado financeiro.
Iremos analisar os tipos de investimentos e as oportunidades de negócios, e também a importância dos elementos necessários para uma viabilidade econômica. Verificar quais as informaçõesnecessárias que devemos utilizar para a tomada de decisões nos investimentos e a avaliar análise dos dados para a utilização de um projeto, e assim, podermos obter resultados positivos dentro de uma empresa.

2. CONCEITO E FORMAS DE INVESTIMENTO
Investimento é qualquer ato ou ação que implique renunciar a recurso no presente na expectativa de ampliar seus recursos no futuro. O investimentoem seu sentido econômico significa utilizar recursos disponíveis, no tempo presente, para criar mais recursos no futuro.
Á diversas situações igualmente tratadas de forma genérica como “investimento”: Comprar uma casa, comprar um carro, abrir uma empresa é uma delas.

3. A IMPORTÂNCIA DO INVESTIMENTO
Os investimentos tem uma importância fundamental tanto para a economia quanto para asorganizações.
Os investimentos são fundamentais para as organizações. Na verdade, a própria sobrevivência das organizações em longo prazo esta condicionada ao volume de investimentos realizado por elas. Os investimentos influencia a sobrevivência das organizações em, pelo menos, dois aspectos:
* Expansão das organizações: onde a única forma de viabilizar o crescimento no mercado consumidor éatravés de investimentos.
* Reposição do capital: as organizações, mesmo que não estejam em expansão, necessitam de um fluxo de investimento, no mínimo, suficiente para repor o desgaste e a obsolescência das suas maquinas e equipamentos.

4. APLICAÇÕES FINANCEIRAS
Quando uma empresa, ou mesmo uma pessoa física, tem dinheiro sobrando. Podem-se aplicar recursos no mercado financeiro e, assim,receber juros pela aplicação.
As principais opções de aplicações financeiras disponíveis no Brasil são: CDB, Caderneta de Poupança, Debêntures, Ações de empresas, Fundos de Investimento e títulos públicos.

4.1. CDBs
É um título de renda fixa que funciona como depósito a prazo para o investidor, na verdade um empréstimo ao contrário, pois, geralmente você pega emprestado do banco, no...
tracking img