Derivativos financeiros

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1539 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
[pic]



MBA Finanças e Controladoria




Derivativos Financeiros





[pic]











Introdução

O presente trabalho descreve as movimentações de três principais contas de balanço patrimonial da empresa Instituto Natura, demonstrando as análises de auditoria, que são realizadas nos diversos departamentos dessa organização, para melhoria dosresultados e alinhamento dos objetivos.
A empresa que busca cada vez mais crescimento no ramo de cosméticos disponibiliza suas demonstrações contábeis com intuito de mostrar a transparência das operações nos resultados da empresa, na fabricação de seus produtos e em sua comercialização no país e no exterior.
As notas explicativas permitem obter informações complementares sobre asdemonstrações contábeis das empresas, esclarecendo as situações patrimoniais e de resultados de exercícios, detalhando todos os movimentos feitos pela empresa durante o período.
Este trabalho relata sobre as contas de financiamentos, caixa e evolução de caixa e ainda o Imobilizado do Instituto Natura das quais foram movimentadas e gerenciadas para o desenvolvimento das receitas e melhorias daempresa. Essas contas representam uma parte da evolução das receitas que a organização realizou de um ano para o outro, como grandes movimentações e divulgações para a conquista do mercado de cosméticos e com resultados que mostram a alavancagem dos projetos.

























a) Demonstrativos Financeirosb) Planejamento de auditoria:




a) Identificação das contas ou movimentações.


Caixa e Equivalente de Caixa


Essa conta é considerada uma das mais importantes para a empresa, mostra o quanto a empresa tem a sua disposição e permite identificar sua saúde financeira dando ao auditor umavisão global do movimento comercial da empresa.
O caixa é de extrema importância para a auditoria, pois é considerado um bem que envolve grandes riscos e é de difícil controle para a empresa, isso implica em grande observação nos demonstrativos contábeis devido as constantes evoluções do mercado organizacional e passa a servir como instrumento de orientação, interpretação e previsão defatos.

Fornecedores


A conta de fornecedores também tem grande importância para a empresa, pois possui influência em seu planejamento financeiro do qual representa as condições de negociação de uma organização com a outra.
O Instituto Natura demonstra em seu balanço patrimonial que obteve um aumento muito significativo referindo-se a seus fornecedores,demonstrando assim uma relação de confiança no mercado comercial.


Imobilizado


Essa conta é responsável pelo registro de bens destinados a manutenção e melhoria das atividades econômicas da empresa, analisando o balanço patrimonial do Instituto Natura vê-se que a empresa passou a investir nesse tipo de recurso em 2011 para alcançar maiores conquistas no mercado. No balançodescreve-se as aquisições de propriedades, de móveis e utensílios e ainda equipamentos de informática como mutações da conta de imobilizado.


b) Procedimentos e Testes de auditoria.


No sentido de realizar análises das demonstrações financeiras pela auditoria podemos identificar os seguintes procedimentos e testes que são seguidos para a verificação das contas de Caixa, Fornecedorese Imobilizado:


Caixa e Equivalente de Caixa


O objetivo de análise desta conta é verificar como funciona o fluxo comercial de compra e venda do Instituto Natura, verificando se existe um controle interno para aprovações das contas.


Testes de auditoria

- Inspeção do caixa;
- Confrontos de documentos sobre as conciliações bancárias;
- Circularização de bancos...
tracking img