Depoimento de emanuel

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (484 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
Depoimento Emanuel Romaria da Terra 2011
“... e fez o criador a Natureza, fez os campos e florestas, fez os bichos, fez o mar...” (Pedro Munhoz).
Como ardia nossos corações desde que a idéiasurgiu, em uma noite onde conversávamos sobre todas as dificuldades que estávamos passando e superando devagar. Pensamos em agradecer a Deus por tudo que vinha acontecendo em nossas vidas.
Com odesenvolver do sonho, fomos conversando com amigos Pjteiros que nos davam força ou nos chamavam de loucos. Outros assim aceitavam o convite desse desafio, o que era pra ser uma caminhada de agradecimento,passava a ser uma caminhada em conjunto por motivos muito mais fortes do que a ideia inicial.
A romaria da terra já era uma grande inspiração e força para a caminhada, fizemos uma caminhada limpa todonosso lixo, foi depositado em lixeiras pelo caminho ou na chegada em Irani, notamos e nos entristecemos muito pela grande quantidade de lixo que encontramos.
Mas a saúde de um PJteiro que luta dia a diapela vida e nos mostra toda sua força para se recuperar e poder seguir a vida nos dava mais força a cada passo, desde o momento em que nos encontramos no sábado a noite, para nos organizar e fazernossa vigília até a chegada em Irani, pedimos a Deus proteção para a caminhada e pela recuperação do Zico, pela vida de tantos jovens que perdem a vida por doenças e no transito e pelos atingidospelas enchentes.
Foram grandes os desafios, iniciamos a caminhada cedo com muita animação e um ritmo acelerado, o nascer do sol, a natureza, companheiros em casa, nos trabalhos preocupados que nosmandavam mensagens nos dando força, os amigos caminhoneiros que de um jeito ou de outro se manifestaram, nossas famílias, mas principalmente os motivos e a fé que nos moviam fizeram a gente chegar até aentrada do assentamento 25 de maio em Ponte Serrada.
A tentação, convites de carona ou para nos buscar, as dores que tomavam conta do corpo todo não deixava que parássemos, mas como tudo chega um...
tracking img