Densidade de solidos e liquidos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 9 (2164 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 11 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DICAS PARA UFPE (2.ª FASE)
Disciplina: Língua Inglesa Professor: Eliane Serra
A prova de Língua Estrangeira (Língua Inglesa) da 2.ª fase tem uma estrutura bem diferente da 1.ª fase da Federal e da UPE. Apresenta um nível mais aprofundado, exigindo, por parte do “fera”, um conhecimento mais detalhado da língua. Assim, é de fundamental importância que o “fera” leia artigos de revistas e sites nainternet e escute músicas, tendo em vista um aumento considerável de seu vocabulário. O “fera” deve dar uma atenção especial ao uso das expressões idiomáticas, verbos frasais e falsos cognatos. Também revisar tempos verbais, voz passiva, discurso indireto, conjunções, preposições e adjetivos.

Disciplina: Língua Inglesa Professor: Marílson Corcino
A prova de Língua Inglesa da 2.ª fase daUFPE/UFRPE exige, predominantemente, uma boa percepção interpretativa de textos variados, além do domínio mediano da morfologia e sintaxe e um bom reconhecimento de sinonímia e cognatos. Os textos, geralmente longos, apresentam um nível de dificuldade maior com relação ao vocabulário por se tratar de prova específica para áreas de comunicação. É importante que o fera faça um leitura cuidadosa parafamiliarizar-se com expressões e vocábulos e, logo em seguida, associá-los às idéias do texto sem que haja a preocupação de traduzir linearmente, pois isto acarreta perda de tempo útil. Sendo uma prova de múltiplas proposições, o enunciado, em inglês, requer atenção de múltiplas proposições o enunciado, em inglês, requer atenção e calma pois o bom entendimento vai desencadear informações importantespara a resolução da questão A gramática, pouco explorada nesta fase, está geralmente atrelada a conjunções, adjetivos, pronomes, tempos verbais, modal verbs e phrasal verbs; também é comum a presença de figuras de linguagem (ironia) ou estilo de narrativa, (formal, informal etc)

Disciplina: Língua Espanhola Professor: Marcos Nascimento
1. Quanto à compreensão textual e vocabulário, atenção acada proposição no conceito de cada palavra e frase, pois a ênfase está na sinonímia e respectivas idéias inter-relacionadas, ou seja, os elementos contextuais. 2. Ressaltam-se os elementos coesivos do texto, principalmente as conjunções sindéticas adversativas, copulativas, disjuntivas e concessivas. 3. Na análise de elementos co-textuais, explora-se a morfossintaxe, enfatizando as funções dascategorias a fim de localizá-las no texto. Os verbos irregulares são elementos norteadores de vital importância na compreensão.

Disciplina: História Geral Professor: Edson Rocha
→ O período do pós-guerra 1946, marcou um período de forte estagnação econômica na Europa, devido ao abalo da Segunda Guerra Mundial. – O processo emancipacionista da Índia foi marcado pela ação de um movimento pacífico denão cooperação em relação à metrópole inglesa. Gandhi liderou este movimento que ficou conhecido como da “Desobediência Civil”.

– Fique atento! O processo de descolonização afro-asiático foi intensificado logo depois da Segunda Guerra Mundial.

Disciplina: História do Brasil Professora: Sineide Henriques
1. Não menospreze o enunciado. Faça uma leitura atenta, pois, na contextualização daquestão, estão os caminhos de raciocínio para a sua solução. 2. Imprescindível necessidade de maior atenção para a HISTÓRIA DE PERNAMBUCO E DO NORDESTE: Quilombo dos Palmares, Guerra dos Mascates, Invasão Holandesa, Revoluções de 1817, 1824, 1848, Ligas Camponesas, o Abolicionismo (Joaquim Nabuco). 3. Dentre a História dos Movimentos Populares ligados à nossa estrutura fundiária, devemos estaratentos à Guerra de Canudos, Guerra do Contestado e ao atual Movimento dos Sem-Terras (MST). 4. Em oposição à internacionalização da economia, a Globalização atual, tivemos, no passado, movimento em defesa da nacionalização da nossa economia nos Governos VARGAS. É interessante que o aluno saiba distinguir, com firmeza, esses dois movimentos de fases da nossa economia, sem esquecer que estão ligados a...
tracking img