Deming

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1373 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de setembro de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
William Edward Deming 
Biografia
Dr. William Edwards Deming (1900 – 1993) é conhecido como o pai do renascimento industrial japonês após a segunda guerra mundial, bem como um dos gurus da qualidade nos Estados Unidos. Considerado um mestre do gerenciamento de qualidade no mundo todo, Deming foi o responsável por grande parte dos avanços nesta área.
Em 1943 Deming publica seu primeiro livro“Ajustamento Estatístico dos Dados”. Neste período ele também vai para Londres (em 1936) para estudar Teoria Estatística na Universidade de Londres onde conheceu o trabalho de Jerzy Neyman, o responsável pela publicação de um estudo que foi um marco na história da amostragem.
Estudos da qualidade
Para Deming, a qualidade é definida consoante às exigências e as necessidades do consumidor. Como elasestão em permanente mudança, as especificações de qualidade devem ser alteradas constantemente. Só que Deming considera não ser suficiente cumprir as especificações. É preciso utilizar os instrumentos de controle estatístico de qualidade, em vez da mera inspeção de produtos. Esta não melhora a qualidade, não a garante e até aceita um certo número de defeitos. Ele recomenda igualmente uma seleçãocriteriosa dos fornecedores com que a empresa trabalha.
Segundo Deming, os gestores são responsáveis por 94% dos problemas de qualidade. O seu principal papel é remover as barreiras na empresa que impedem a realização de um bom trabalho.
“Os executivos devem fazer os outros trabalhar melhor, e não apenas mais”
Os 14 princípios de Deming
1. Constância de Propósitos: Criar constância depropósitos para a melhoria contínua de produtos e serviços para a sociedade, alocando recursos visando mais as necessidades de longo prazo, que o lucro imediatista, com a finalidade de permanecer competitivos, permanecer nos negócios e propiciar empregos.
2. A Nova Filosofia: Adotar a nova filosofia. Nós estamos numa nova era econômica, criada no Japão. Nós não podemos mais conviver com níveisatualmente aceitos de atrasos, enganos, materiais e trabalhos defeituosos. A transformação do estilo de gerenciamento ocidental é necessária para deter o declino contínuo dos negócios e das indústrias.
3. Término da Dependência na Inspeção em Massa: Eliminar a necessidade da inspeção em massa como uma forma de determinar a qualidade, mas conseguir essa qualidade introduzindo-a no produto. Deve-se exigirevidência estatística de que a qualidade está sendo produzida tanto nas funções de manufatura quanto nas compras.
4. Terminar com o Conceito de Contratos pelo Menor Preço: Terminar com a prática de fechar um contrato somente com base no preço. Em lugar disso, exigir requisitos de qualidade, junto com o preço. Reduzir o número de fornecedores do mesmo item, eliminando aqueles que não se qualificamcom base em critérios estatísticos e outras evidências da qualidade. O objetivo é reduzir o custo total, não apenas o custo inicial, minimizando as variações de qualidade.
5. Melhorar Cada Processo: Melhora constantemente de cada processo para o planejamento, produção e serviço. Procurar continuamente por problemas a fim de melhorar cada atividade na organização, para melhorar a qualidade e aprodutividade e, assim, diminuir os custos constantemente. Instituir inovação e melhoria constante dos produtos, serviços e processos
6. Instituir o “On The Training Job” – Treinamento no Trabalho: Instituir métodos modernos de treinamento no trabalho para todos, incluindo a gerência, de forma a obter o melhor de cada empregado. Novas habilidades são necessárias para se lidar com modificações demateriais, métodos, projeto de produtos e serviços, maquinário, técnicas e serviço.
7. Criar Lideranças: Adotar e criar lideranças destinadas a ajudar as pessoas a fazer um trabalho melhor. A responsabilidade dos gerentes e supervisores deve voltar o seu foco para a qualidade. Melhoria na qualidade resultará, automaticamente, na melhoria da produtividade.
8. Livrar-se do Medo: Deve ser...
tracking img