Delta cafes

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Delta cafés é uma empresa portuguesa de torra e empacotamento de café com sede em campo maior. Foi fundada em 1961 e está entre os líderes de mercado na Península Ibérica. Aempresa faz parte do grupo Nabeiro.

Em 1994 tornou-se líder de mercado em Portugal, com uma quota de 42%. Tem 41 000 clientes directos e 3000 funcionários

É na metade dos anos 70que esta empresa se consolida de forma decisiva, encarando, em simultâneo, as novas exigências do mercado: desenvolvimento de novos produtos e serviços de qualidade global. É nestecontexto que em 1984 acontece a separação da actividade comercial, assegurada pela empresa Manuel Rui Azinhais Nabeiro Lda., da actividade industrial, desenvolvida pela NovaDeltaSA – primeira empresa certificada neste sector, pelo sistema de normas NP 29002

Internacionalização
A marca de cafés de Campo Maior está presente em mais de 40 países[5], tendomaior presença em Espanha[6], país onde tem 16 departamentos comerciais.
Em 2011 a Delta compra café praticamente a todos os países produtores, entre os quais Brasil, Angola,Vietname e Costa Rica. As exportações representam 20% da facturação total, com Espanha à cabeça de uma lista em que se integram outros países como França, Luxemburgo, Brasil e AngolaDesde o seu início, e já lá vai quase meio século, a Delta Cafés mantém a filosofia de sempre – Um Cliente Um Amigo, sendo também reconhecida como uma Marca de Rosto Humano,onde valores como a Honestidade, Lealdade, Humildade, Qualidade Total, Solidariedade e Cidadania têm um papel de destaque nesta organização.

A Delta Cafés conquistou a confiança dacomunidade ao tornar cada cliente em um amigo, conseguindo desta forma a fidelização dos seus parceiros, o que possibilitou um crescimento estável e sustentado do negócio.
tracking img