defsfg

322 palavras 2 páginas
Ao longo de décadas, muitos foram os escritores que se mudaram para Paris para escrever os seus romances e muitos são os sítios da cidade que não deve deixar de conhecer para se deixar contagiar pelo amor:
Ponte des Arts – Aqui poderá ver uma das mais românticas visões do mundo, principalmente de noite. Consegue ver Notre Dame, o museu do Louvre e uma belíssima paisagem que rodeia o rio Sena.

Jardins du Trocadéro – Há quem diga que é muito romântico subir à Torre Eiffel e dar um beijo no topo a apreciar a vista. Mas pode ser ainda mais romântico, ir para os "Jardins du Trocadéro”, sentar-se num dos bancos disponíveis com vista privilegiada para a Torre Eiffel e dar o tão desejado beijo no momento em que a torre brilha. E quando será o momento perfeito? A torre brilha durante 10 minutos a cada hora, iniciando-se à hora certa.
A parede do amor, em Montmartre – é uma parede com a expressão "Amo-te”, escrita em diversas línguas. Tem pedaços vermelhos pelo meio que representam corações partidos que a parede pretende ajudar a reparar. Esta parede foi ideia de Frédéric Baron, autor francês, que parava turistas na rua para lhes perguntar como se dizia "Je t’aime” na sua língua nativa. É um ótimo lugar para uma reconciliação ou confirmação de um amor!
Na cidade existe uma ponte chamada de Ponte do Amor sobre o rio Sena, mas ela não é só apenas uma ponte onde casais apaixonados namoram, existe algo a mais. Toda a extensão da grade da ponte é coberta por cadeados, sim cadeados. Não, não é para impedir que roube a grade. Diz a tradição que os casais que colocarem o cadeado ali, fechado, na grade da ponte e jogarem a chave no rio Sena permanecem unidos para sempre.

Relacionados