defesa do caso dos esploradores de caverna

298 palavras 2 páginas
Tese de Defesa Caos dos Exploradores da Caverna
Ao observarmos as dificuldades enfrentadas no interior da caverna, como a inexistência de substância para alimentar, seja de animal ou vegetal, a falta de luz e o pouco oxigênio.
Com o passar do tempo, o desespero e o medo de morrer tomou conta de suas mentes, deixando os perturbados e assustados. Quanto mais o tempo passava o estado de desnutrição e desidratação aumentava, deixando-os cada vez mais perturbados psicologicamente. Chegando ao ponto de Roger sugerir que um deles deveria morrer para que os outros sobrevivessem. E que isso fosse decidido na sorte.
Quando Roger pensou que pudesse ser ele a morrer logo desistiu de participar, mas seus amigos não aceitaram sua desistência, porque entenderam que era a única chance, de sobreviver até que chegasse o resgate.
Então de posse de uns dados, começaram a apostar na sorte, quando chegou a vez de Roger este recusou participar, permitindo que jogassem por ele.
Antes do resultado comunicaram via rádio com o resgate e perguntaram sobre a possibilidade de um morrer, para que os outros se salvassem, após essa hipótese ter sido confirmada, esperavam que alguém do lado de fora pudesse ajudar a decidir quem deveria morrer, mais não tiveram nenhuma resposta que ajudassem a decidir o que fazer.
Por isso, numa situação dessas, a coisa mais importante que se passa na cabeça dessas pessoas é a de sobreviver. Quando os amigos de Roger jogaram os dados, a sorte não favoreceu a Roger, que foi morto, no dia 23 º após o deslizamento que os prendeu nessa caverna, três dias após acabar os mantimentos. E no dia 32º do ocorrido, os quatro sobreviventes foram resgatados com vida.

Relacionados

  • O CASO DOS EXPLORADORES DE CAVERNA
    2373 palavras | 10 páginas
  • resenha caso dos exploradores de cavernas
    10341 palavras | 42 páginas
  • Caso dos exploradores de caverna
    8268 palavras | 34 páginas