Defesa da marca feminna

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (950 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE FEDERAL FLUMINENSE
Instituto de ARTES E COMUNICAÇÃO SOCIAL
publicidade e propaganda




Amanda martins
bEATRIZ mARQUES







Elaboração e defesa dos anúncios criadospara a marca Femmina










NITERÓI
2012
Amanda martins

Beatriz marques












Elaboração e defesa dos anúncios criados
para a marca FemminaTrabalho desenvolvido para a disciplina Linguagens dos Textos Publicitários nas Mídias, como parte da avaliação referente ao semestre em questão para a turma de Publicidade e Propaganda– 3° Período.


Professor: Guilherme Nery












Niterói
2012
1. Defesa mercadológica

Devido à marca Femmina se tratar de umlançamento, mesmo que pautado em uma marca já existente e bem conceituada, imaginamos que mercadologicamente ela precisaria chamar atenção do target com uma abordagem diferenciada.

Foi percebidoque a forma de comunicação da maioria das outras marcas de lingerie estava bastante repetitiva e evidenciava apenas o produto e o apelo sensual da própria categoria. Na peça feita para o lançamento dalinha Femmina, pensamos em uma abordagem mais impactante capaz de se diferenciar dos anúncios tradicionais de lingerie.

Esse tipo de abordagem se tornou viável, em grande parte, pelo apoiona marca DuLoren, que já possui imagem consolidada no mercado e, historicamente, vem apostando em propagandas inusitadas. Este fato deu a segurança necessária para a elaboração das peças.Levando em consideração o perfil do consumidor em potencial, mulheres de classe A e B com nível universitário de 18 a 45 e levando em conta a inserção da mulher do século XXI no mercado de trabalho e desuas conquistas sociais, percebemos que poderíamos trabalhar com o lado sensual da independência da mulher, que tem lidado com sua sexualidade de uma maneira cada vez mais natural.

As peças têm...
tracking img