Defesa adinistrativa multa transito

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (604 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 31 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
ILUSTRÍSSIMO SENHOR MEMBRO DO DEPARTAMENTO NACIONAL DE INFRAESTRUTURA DE TRANSPORTES – DNIT.



----------------, brasileira, solteira, portadora do CPF nº -------, da carteira deidentidade de Nº ------- e da CNH de número -------- residente e domiciliada na ----------, vem, respeitosamente à presença de Vossa Senhoria, em atenção ao auto de infração n° -------, com fundamento naLei nº 9.503/97, apresentar sua DEFESA ADMINISTRATIVA, aduzindo e requerendo o que segue:

-------------------------------------------------
DOS FATOS

De acordo com a mencionada notificação,o veículo que estava em sua posse, o qual encontra-se em nome de ---------, um Citroen/C3 GLX 1.4. FLEX ano 2008/2009, cuja placa é ------- excedeu o limite de velocidade da via em que transitava.A Requerente recebeu, via correios, a notificação de penalidade de trânsito referente ao auto de infração número -----------, documento cuja cópia segue em anexo.
Importante dizer que taisequipamentos eletrônicos para aferir velocidade, por mais que tragam certo benefício social, muitas vezes beneficiam o mal feitor quando, na medida em que há redução da velocidade, o condutor do veículofica vulnerável a possíveis assaltos, uma vez que o veículo em menor velocidade fica mais fácil de ser abordado ou impedido.

Com esse entendimento é que, houve a suposta infração. No dia07/12/2012, no referido horário, qual seja, 01h34min, a Requerente transitava sozinha na BR 101, KM 108,0, em direção a sua casa quando percebeu um carro suspeito que, insistentemente aproximava-se doseu veículo, procurando comunicar-se através de palavras de baixo calão.
Com o intuito de mais rápido sair da situação de risco, qual seja, livrar-se do veículo que cada vez mais ia a sua direção,como também aterrorizada pela situação sem ter quem pedir auxílio, adiantou-se para ver-se livre daquela circunstância temerosa.
Por estes motivos acima delineados é que vem apresentar a defesa....
tracking img