Decriminaçao e preconceito no espaço escolar

1100 palavras 5 páginas
SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO
PEDAGOGIA

NEYRYLENE SANTOS ESPINDOLA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático:fundamento do Processo educativo

castanhal

NEYRYLENE SANTOS ESPINDOLA

trabalho interdisciplinar INDIVIDUAL
Eixo temático: educaçao e seus objetivos

Trabalho apresentado ao Curso de Pedagogia da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para as disciplinas de Sociologia da Educação, Psicologia da Educação, Processo Educativo no Contexto Histórico e Teoria Geral do Conhecimento.
Profs. Bernadete Strang, Carlos Eduardo de Souza Gonçalves, Marcia Bastos e Okçana Batini.
Tutora eletrônica: Claudia Veque Irias
Tutor(a) de sala: Mara Cristina dos Santos

Castanhal
2012

Introdução

Essa atividade tem como objetivo proporciona o conhecimento mais amplo na área educacional relacionada á prática do professor e suas atitudes em sala de aula. O texto discutido relata idéias do autor José Carlos Libâneo, que discute a função da escola e o papel do professor na leitura tradiconal e na histórico cutural. A atividade também vem aborda os métodos utilizados pelo professor, sendo os tradicionais e o método histórico para compreenção do papel do professor no processo de desenvolvimento da sociedade e apredizagem. As mudanças ocorreram, por que ouve a tecnologia, a falta de segurança, que são uns dos metodos importante para viver na sociedade. A facilitação do apredizagem com a comunicação traz muito beneficio para todos, mais também,falta na segurança em várias cidades que propriamente e bem necessaria para os cidadãos. A carência continua no meio social.

Educação e seus objetivos

A escola é um estabelecimento de ensino é um local onde se recebe ensino, a escola tem como função educar, ensinar, instruir. A escola consolida-se cada vez mais como lugar de mediação cultural, visando a assimilação e reconstrução da cultura. As crianças e jovens vão á escola para aprender cultura e

Relacionados

  • TODOS
    1753 palavras | 8 páginas