Decanta O Da Gua Atrav S Da Semente Da Moringa

451 palavras 2 páginas
Biologia

rofessora: Cleane Castro
Componentes da equipe:
 Daniel
 Dulciana
 Fabiana
 Agnaldo Junior
 Gabriel
 Kelvislane
 Vitória
 Wadna

Moringa oleífera

Decantação da água através da semente da moringa oleífera. Introdução
Nome científico: Moringa Oleífera Lam.
Família: Moringaceae.
Nomes Populares: Lírio-Branco, Quiabo-

de-Quina, Acácia-Branca, ÁrvoreRabanete-de-Cavalo, Cedro, Moringueiro,
Akácia-Branka (Cabo Verde) e Moxingo
(Índia).

Informações adicionais
Para começar, esta árvore gosta de muito

pouca água, que é muito relevante para uma região com chuvas tão inconstantes como o Nordeste, que na última grande seca que ocorreu, foram plantadas milhares de Moringas, na intenção principalmente no uso de suas sementes para o tratamento da água, na qual nenhuma morreu e nem se quer foram irrigadas. • Suas sementes são muito férteis a germinação é variante de 5 a 12 dias podendo aparecer mais de um broto, as mudas crescem com uma rapidez espantosa, além do fato de se adaptar facilmente a vários tipos de solo.

Sementes da Moringa para a purificação da água

Transformadas em pó, as sementes da moringa são um comprovado purificador de água poluída. Tal purificação de água pode ser uma grande solução, para melhorar a qualidade da água consumida pela população do sertão
Nordestino.

Extração do pó para decantação da água

Para tratar 20 litros de água (quantidade equivalente a um balde grande) são necessárias cerca de 2 gramas de sementes de Moringa oleífera trituradas (duas colheres de chá rasas de 5 ml ou duas tampinhas de refrigerante cheias). Adicione uma pequena quantidade de água limpa às sementes trituradas para formar uma pasta.
Coloque a pasta dentro de uma garrafa vazia – uma garrafa de refrigerante é ideal. Adicione uma xícara (200 ml) de água limpa e agite por 5 minutos. Esta ação ativa as substâncias químicas nas sementes trituradas.

• Filtre a solução com um pano branco de algodão colocando-a dentro de um balde de 20 litros com a

Relacionados