Debate namoro na empresa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (778 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O namoro entre funcionários não pode ser proibido pelas empresas, de acordo com advogados trabalhistas. Entretanto, beijos, abraços, demonstrações de carinhos mais explícitas ou relação sexual sãoproibidas durante o expediente - se um casal for flagrado pode ser demitido por justa causa.
O motivo é que no trabalho as pessoas têm um grau de compatibilidade maior, já que gostam de coisasparecidas e têm níveis educacional e social equivalentes. Além disso, os colegas de trabalho ficam muito tempo juntos, saem para almoçar e acabam se conhecendo melhor.
Os relacionamentos entre colegas daempresa são mais criteriosos e têm maiores chances de evoluir. “Ninguém vai ficar com alguém do trabalho só por atração, já que terá de olhar na cara do outro no dia seguinte”,
Funcionário que fordispensado por namorar colega pode pedir dano moral.
Fonto G1.globo


Não há como evitar. Se o local onde você passa a maior parte do seu tempo é o trabalho (e você não está comprometido), a chance decomeçar um relacionamento entre planilhas, formulários e agenda de reuniões é grande. Para quem trabalha bastante, é uma chance de unir o útil, que é o trabalho, ao agradável: ou seja, encontrar onamorado durante todo o dia, ainda que não seja para beijá-lo e abraçá-lo.


Faz parte do rol de normas de muitas empresas a proibição formal ou informal ao namoro entre empregados. Algumas empresaschegam a demitir empregados que começam a namorar. Segundo o vice-presidente de Relações Trabalhistas e Sindicais da ABRH-Nacional, Carlos Pessoa, não há amparo legal algum a essa prática, que secaracterizaria por uma ingerência das empresas na vida das pessoas.

“Algumas empresas proíbem o namoro e até mesmo a permanência de parentes ou cônjuges no trabalho, mas isso é ilegal. O que asempresas podem fazer é proibir condutas inadequadas no ambiente de trabalho, tanto entre namorados como entre colegas”, explica.

Para Pessoa, é falsa a afirmação de que o namoro ou a relação afetiva...
tracking img