Ddsdfafaa

294 palavras 2 páginas
Americanas, Submarino e Shoptime são multados e sites são retirados do ar por Redação | Postado em 15.03.2012

As lojas Americanas foi multada pelo procon -
Por ordem do Procon-SP, as páginas eletrônicas da Americanas.com, Submarino e Shoptime – de propriedade da B2W Companhia Global do Varejo, permanecerão fora do ar por três dias, a partir desta quinta-feira. Além da proibição de comercializar produtos durante estes período, a empresa foi condenada a pagar a multa de R$ 1.744.320, de acordo com a sentença publicada no Diário Oficial do Estado (DOE-SP), contra a qual não cabe recursos.
A decisão foi tomada devido ao grande número de reclamações referentes ao ano passado, sobre entregas de produtos e defeitos nos itens adquiridos. “Isso é um descaso, desrespeito ao consumidor. Fizemos várias tentativas chamando a empresa para o diálogo no Procon, mas o problema não foi resolvido”, explicou em nota Paulo Arthur Góes, diretor-executivo da fundação.
Em 2010, continua a nota, o Procon-SP também registrou 2.224 atendimentos sobre problemas com os sites da B2W. Em 2011, esse número aumentou em 180%, com o registro de 6.233 atendimentos. Ainda segundo a fundação, a empresa já havia recorrido da decisão em 1º grau para a suspensão dos sites, publicada em 10 de novembro de 2011 no DOE-SP. A decisão, no entanto, foi mantida, conforme publicado nesta quarta-feira.
Na página inicial destes sites será exibida, por ordem judicial, a seguinte mensagem: “O Grupo B2W, em virtude de decisão proferida pela Fundação PROCON – SP, em processo administrativo de n° 2573/2010, está com as atividades de e-commerce suspensas em todo o Estado de São Paulo, por 72 (setenta e duas) horas, a partir de 15 de março de

Relacionados