Ddddddddd

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (561 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Com base no documento “A história de Deus” 1ª e 2ª parte (visto em sala) responda: Na sua opinião o que há de comum nas religiões monoteístas em termos religiosos, políticos e sociais?

R:Pude perceber pelo vídeo e também por já haver cursado esta matéria em ano anterior que os monoteístas acreditam na soberania absoluta de uma divindade.
As religiões monoteístas crêem em um sóDeus, elas tiveram épocas de perseguições e seguiam um líder espiritual. Acreditam na existência de anjos. Existe ainda a crença no Juízo final, paraíso e inferno. A fé serve como força para levar avida. Acreditam em uma atitude libertadora onde há o diálogo entre a divindade e as pessoas. Os mandamentos também são seguidos como código de ética e predomina o amor como base da religião. Para elesalma e espírito são coisas semelhantes e não há cura para o sofrimento sem a intervenção do Deus.
Como exemplo de religião monoteísta posso citar: Cristianismo, Islamismo e Judaísmo.

2.Segundo o texto entregue em sala “Conhecimento Religioso” responda as questões propostas no texto:
A) Por que ler sobre as religiões?
B) Como começaram as religiões?

A) R:Particularmente acho que a leitura de textos religiosos pode ajudar no desenvolvimento pessoal de cada pessoa. Aprendemos também a respeitar diversas crenças e pontos de vista, mesmo que diferentes dos nossos.Ajuda a entender tantos fenômenos que se iniciam em movimentos religiosos e se desenvolvem por todo o mundo. É importante também culturalmente, para conhecimento.

B) R: Eu acredito que asreligiões tenham surgido com a necessidade do ser humano de ter explicações sobre todas as coisas e como cada grupo de pessoas poderiam pensar de forma diferente, acabaram se formando diversas religiões comsuas próprias crenças, costumes, regras e etc. De acordo com o texto, o surgimento se deu como produto de fatores sociais e psicológicos, como condição de vida do homem. O texto nos diz ainda que...
tracking img