Dava-se honra especial a maria na congregação cristã do i século?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (320 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 18 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema: Dava-se honra especial a Maria na congregação cristã do I século?
Introdução.
O apóstolo Pedro , inspirado divinamente pelo espírito santo , não fez menção alguma de Maria nos seus escritospreservados na Bíblia. Contudo, o que dizer de Paulo? * estabelecer certo contato visual.
Vejamos, por gentileza, o seu sentimentodescrito em Gal.4:4.
Perceba que ele não atribuiu honra especial a Maria , mas se referiu a ela dizendo simplesmente “uma mulher”. Paulo enfatizou, porém , a provisão do resgate de Cristo dada porJEOVÁ.
Desenvolvimento.
A escritura sagrada nos diz que Jesus não só era obediente como também submisso a sua mãe. No entanto, pergunte-se, será que alguma vez Jesus prestou honra especial a Maria?Analisemos o que o próprio cristo disse numa certa ocasião descrita aqui no evangelho de Lucas 11:27-28 , que eu convido os presentes a localizar por favor! *esperar a assistência encontrar o texto.Não concorda que esta teria sido certamente uma excelente oportunidade para Jesus prestar honra especial a sua mãe?
Porém, como ele reagiu?
No versículo 28, cristo direcionou honra a JEOVÁ porassociar a conquista da felicidade com o praticar da palavra de Deus.
Que lições podemos extrair do relato?
R= uma lição que podemos retirar é por apresentar a verdade com coragem para as pessoas.Afinal, Jesus não hesitou em corrigir o modo de pensar daquela mulher sobre o assunto em questão.
R= Outro ponto interessante é por ter em mente que nossa alegria depende de se colocar em prática asorientações de Deus ; caso contrário resultará em tristeza e sofrimento.
Conclusão.
Portanto a Bíblia realmente ensina que Maria não recebeu nenhum “tratamento” especial. Tanto Pedro, Paulo e Jesusatravés de suas atitudes deixam claro para nós que somente Jeová é merecedor de toda hora, fazendo jus á revelação 4:11 que diz “ Digno és , Jeová , sim , nosso Deus de receber a honra porque criaste...
tracking img