Danos causados pelo abandono afetivo

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (295 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
OS DANOS CAUSADOS PELO ABANDONO AFETIVO E SUAS PUNIÇÕES.




A sociedade moderna não pode ser mais comparada a sociedade de anos atrás, e não precisamos ir longe não,pode-se pensar numa sociedade de 10 ou 20 anos. A tecnologia tomou conta das relações, as redes sociais servem agora de parâmetros para as relações sociais. As pessoas se comunicamatravés de computadores, celulares e tablets.

No entanto, não foram apenas as relações sociais que passaram por essas transformações, as famílias já não são formadas por pai,mãe e filhos. Hoje a sociedade convive e aceita uma diversidade de formação de famílias, pais separados que antes eram mal vistos na sociedade hoje são aceitos e por isso, tornaram-semuito comuns.

Porém, as relações de amor entre pais e filhos continuam as mesmas, mesmo separados os pais continuam a amar seus filhos, pois, vale aquela máxima: existe exmarido e ex mulher, porém não existe ex filhos, mas será eu isso é mesmo verdade? Mesmo sem conviver os pais continuam a amar seus filhos?

É de conhecimento popular osdireitos materiais que um filho abandonado pelo pai tem, pensões alimentícias, direito a ter uma vida financeira no mesmo nível que tinha antes, mas e o afeto? Quais são os direitos que umacriança tem de ser amada, amparada?

Será que a ausência de carinho, de afeto pode afetar psicologicamente uma criança a ponto de comprometer suas habilidades intelectuaisou de interferir na formação de sua personalidade? E se realmente a psicologia comprovar que uma criança afetada psicologicamente pela ausência de afeto paterno a mesma poderá serindenizada?

Como um pai pode ser punido por deixar de amar seu filho, ou mesmo por deixar de demonstrar esse afeto? É sobre essas questões esse estudo pretende responder.
tracking img