Da de processos gerenciais 2 semestre logistica

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 23 (5536 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
ANHANGUERA EDUCACIONAL
FACULDADE POLITÉCNICA DE JUNDIAÍ-FPJ
LOGISTICA

DESAFIO DE PROCESSOS GERÊNCIAIS:
2º BIMESTRE

JUNDIAI
2011

ETAPA1:

Passo 1:

Universidade Anhanguera - Uniderp
Centro de Educação a Distância

POLO Jundiaí

EDMARCIA BACHI RA:1102001580
ELIA CRISTINA BACHI RA: 1102001581
CLAUDIA NASCIMENTORA: 1102001577
HENRITE DE LIMA RA: 1102001588

FLAVIO COLASA RA:1000002533

TUTOR PRESENCIAL: PAMELLA RODRIGUES
TUTOR EAD: FELIPE

Passo 2:

A Administração atual e seus enfoques:

Introdução:

Este trabalho tem como finalidade sintetizar os conhecimentos a respeito das teoriasadministrativas no contexto organizacional, bem como suas implicações na atualidade. Abrange os vários enfoques dado por estudiosos da atualidade e demonstra aplicações praticas em situações do nosso cotidiano enquanto administradores.

Pesquisa:

• Empresas – Existem diferentes seguimentos, operam e se modificam no tempo e no espaço dentro de estratégias e comportamentos diferentes alcançandoresultados extremamente diferentes.

Cada empresa tem sua peculiaridade e característica s próprias, por isso é preciso conhecê-las para entendê-las e interpretá-las.

Seus objetivos são o de produzir bens, prestar serviços a sociedade e proporcionar valores as pessoas.

Tem como filosofia os negócios e para tanto os administradores tomam decisões e executam ações que se relacionam com omercado; _ Clientes, custos e preços, concorrência e regulamento do governo.

As empresas funcionam como sistemas abertos que importam insumos do ambiente externo que são convertidos em saldos ou resultados que retornam ao ambiente e proporcionam a retroação necessária capaz de fornecer a indicação de como a empresa precisa adaptar-se adequadamente ao seu ambiente.

Em resumo as empresas sãodescritas como organizações sociais nas quais ocorre o fenômeno da produção de bens e serviços visando o lucro.

• Administrador – Pode ser um supervisor, gerente, diretor ou ate mesmo o dono da empresa. Dependendo do seu nível hierárquico ele assumira determinadas responsabilidades e atividades na empresa. Na realidade ele é o condutor do negocio ou das pessoas em um oceano de oportunidades.O administrador precisa estar bem preparado, sendo educado, desenvolvedor de conceitos e estratégias e preparado para atender as necessidades mutáveis da empresa. Ser administrador significa atingir resultados com os recursos disponíveis.

À medida que ocupa posições mais elevadas na hierarquia administrativa, tanto mais se defronta com novos desafios em seu cotidiano e tanto mais se faznecessárias mutações e evoluções para conseguir atendem-los. Mas também tanto quanto for seu crescimento tanto menos precisara se preocupar com habilidades técnicas, pois sua preocupação passa a ser conceitual.

O papel do administrador em situações de mudanças e instabilidade se concentra muito mais em inovação do que em na manutenção do status organizacional. Isto significa que ele deve estar sempreatento as oportunidades para renovar os conceitos e permanecer produzindo bons resultados dentro da empresa.

• Ambiente Empresarial – As empresas não existem no vácuo e seu funcionamento não é absoluto ou definitivo, antes, vivem dentro de um contexto ambiental caracterizado por varias forças diferentes e divergentes que provocam constantes mudanças e turbulências. Por isso o funcionamentodas empresas tem um caráter relativista e circunstancial.

O ambiente é extremamente dinâmico com variação continua e constante , oferecendo oportunidades, facilidades e vantagens que precisam ser aproveitadas; Do ambiente que a empresa obtêm tecnologias adequadas para processar da melhor maneira possível os recursos necessários para atingir suas metas e objetivos.

Entre os muitos desafios...
tracking img