Código de detecçãoo e corretor de erros

1592 palavras 7 páginas
Código de detecção e correção de erros

Escola técnica de Brasília
Turma: 3ºM
Aluno: Hans Barbosa
Professor: Ricardo Antonio

Detecção de erros: Em detecção de erros, já definido, pode ser utilizado por diversos métodos como: Método de repetição, método de paridade, Checksum, método de redundância cíclica e códigos de Hamming. Estes métodos, seguindo seus próprios conceitos, irão de alguma maneira, detectar o erro para passar a correção de erros. O que tem em comum entre todos estes métodos é a utilização de inserção de bits extras, funcionando de uma maneira fácil de compreender: emissor enviar junto à informação original bits a mais, então o receptor calcula estes bits a mais, enviados, bits extras.
Método de repetição Este método é considerado problemático, muito comum, sem muita eficiência, pois ao enviar uma mensagem, são enviados três repetições desta mensagem, ou seja, um método que apenas envia repetições da mensagem e, a partir da comparação destas mensagens se detecta se há ou não erro. Vamos trabalhar em cima de um exemplo para melhor entender este método: se pretender enviar a mensagem “Hello World” será enviado “Hello World Hello World Hello World”. Então se caso chegasse ao receptor a mensagem “Hello World Hello World Hello Torld” este método observa que há uma discordância nas mensagens então detecta o erro. A má eficiência deste método está no caso de enviar as três vezes uma mensagem e estas três estiverem erradas. Para melhor entender sua pouca eficiência, vamos pegar o mesmo exemplo da mensagem “Hello World”. O emissor pode enviar “Hello World”, pode ocorrer o erro sendo transformado em “Hello Torld” e então chegará ao receptor a seguinte mensagem: “Hello Torld Hello Torld Hello Torld”, ou seja, aqui está o problema deste método, pois a mensagem irá ser considerada como correta, não detectando erro algum.
Método de paridade O método de paridade também é considerado ineficiente, porém é o mais utilizado na detecção de erros. Este

Relacionados