Cyberbullying

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (261 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 4 de maio de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
CYBERBULLYING
Cyberbullying é a conseqüência de mundo que não consegue viver com as diferencias do próximo, por que na dinâmica humana o "EU" sempre devedificuldade de se aceitar, então como poderia aceitar o outro?
Pois é através de emails, blogs, Orkut, MSN, que o agressor envia mensagens ofensivas a outrascrianças ou jovens, difunde fotografias comprometedoras, altera o perfil da vítima, incitando terceiros a reforçar o ataque, com o claro propósito de humilhar,assustar, constranger e, por fim, isolar aquele que é considerado mais fraco.
Em regra, os alvos do bullying ou cyberbullying são sempre crianças, ou jovens,que possuem um traço de personalidade, ou físico, que os torna mais frágeis (usar óculos, gaguejar, ser mais baixo ou mais gordo…). O agressor tem necessidadede humilhar alguém, pois só assim se sente forte, poderá ser mais popular no grupo e esconder suas próprias fraquezas.
No mundo virtual, o agressor sente-seprotegido, pois pode fazer tudo isto sob a máscara de uma outra identidade. É provável que o agressor também tenha sido vitima de humilhações e encontra assimuma maneira de descarregar a sua própria frustração e impotência.

Enfim, o mais grave é que a vítima, não sabe como reagir e habitualmente tem medo de piorarsua situação, o que faz com que se isole cada vez mais. Se pensarmos que tudo isto sucede numa época em que o jovem está a definir a sua personalidade e que aopinião do grupo é fundamental como parâmetro de aceitação e admiração, será fácil percebermos as graves repercussões internas que este processo vai provocar.
tracking img