Cuzao

806 palavras 4 páginas
michell.loureiro@hotmail.com
Atividade
* Cite 4 atribuições do CGI – BR. * De acordo com nossa aula defina Internet. * Qual a função de um ISP? * Em que modelo de comutação baseou-se a rede ARPANET? * Cite exemplos de ISP’S em todos os níveis.
Respostas
* I - estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil;
II - estabelecer diretrizes para a organização das relações entre o Governo e a sociedade, na execução do registro de Nomes de Domínio, na alocação de Endereço IP e na administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível;
III - propor programas de pesquisa e desenvolvimento relacionados à Internet, que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso, bem como estimular a sua disseminação em todo o território nacional, buscando oportunidades constantes de agregação de valor aos bens e serviços a ela vinculados;
IV - promover estudos e recomendar procedimentos, normas e padrões técnicos e operacionais, para a segurança das redes e serviços de Internet, bem assim para a sua crescente e adequada utilização pela sociedade; * É um conglomerado de redes em escala mundial de milhões de computadores interligados por protocolos que permite acesso a informações e todo tipo de transferência de dados. * Fornecer acesso a internet mediante a uma taxa de pagamento. * Comutação de pacotes, a comunicação de dados em que pacotes são individualmente encaminhados entre nós da rede através de ligações de dados tipicamente partilhadas por outros nós. * ISP de Nível 1: conectam diretamente cada um dos outros ISPs de nível 1, tem cobertura internacional, são conhecidos como backbone da internet, empresas: Embratel, MCI, SPRINT, AT&T.
ISP de Nível 2: tem alcance regional ou nacional, conecta-se apenas a uns pouco ISPs de nível 1, é denominado cliente de ISP de nível 1 (provedor).
ISP de Nível 3: ISPs de acesso, ISPs locais, são clientes de ISPs de maior

Relacionados