Custos fixos e custos variaveis

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 4 (874 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Introdução
Este trabalho foi baseado em uma pesquiza sobre os custos fixos e custos variáveis, sendo pesquizado entre duas empresas, de pizzas e supermercados. Tem o intuito de mostrar quais sãoesses custos e as semelhanças que há entre as duas empresas.



Custos fixos e variaveis de uma empresa
Quando é constituída uma empresa você deve ter em mente que terá gastos, que no começo aempresa será como uma criança, dependerá totalmente de você. Mas com o tempo ela passará a se sustentar sozinha e terá que cobrir seus gastos.
Estes gastos que uma empresa tem são os custos, que podemser fixos e variáveis. Custos são sacrifícios monetários que devem ser feitos quando uma pessoa física ou jurídica quer alcançar um objetivo. E para não ter problemas o indicado é sempre quando começarum negócio ter o capital de giro, assim se ocorrerem imprevistos ou precisar investir na empresa, você terá recursos financeiros, sem precisar recorrer a empréstimos bancários. Então tudo que épercentual é variavel, e os demais são fixos.
Custos Fixos
Os custos fixos de uma empresa sempre vão existir e, na maioria dos casos, serão sempre os mesmos. Ao produzir algo você precisa de um vendedor,então você vai precisar pagar um salário para ele. Para manter a empresa funcionando você precisa pagar energia elétrica, telefone, materiais de escritório, aluguel, água, luz. Todos esses e muitosoutros são os custos fixos de uma empresa. Alguns itens podem sofrer alterações de valores, como energia elétrica, água e telefone, mas ainda assim entram como custo fixo.
Os valores dos custos fixosindependem do faturamento, produção ou venda, mensalmente eles devem ser pagos.
Custos Variáveis
Custos variáveis são todos os valores que sofrem alteração de preço, mas que você não pode deixar decomprar ou pagar, como por exemplo, comissões de vendas e matérias- primas. Outros exemplos de custos variáveis: impostos, comissão de administradora de cartão de crédito, mão-de-obra terceirizada,...
tracking img