Curtume de ribeira

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (452 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RECICLAGEM DO ALUMÍNIO
A reciclagem de alumínio é o processo pelo qual o alumínio pode ser reutilizado em determinados produtos, após ter sido inicialmente produzido.
No Brasil é um suceso, emprimeiro lugar no ranking do indice de reciclagem de latas de alumínio, com 94.4% do material consumido , sendo reaproveitado, onde pode demorrar de 10 anos para se degradar totalmente.
Os problemas deaquecimento global também são amenizados com a reciclagem, já que o processo emite apenas 5% do gás carbonico, que se emite na produção do alumínio primmário.
A reciclagem do alumínio representa umacombinação única de vantagens. Economiza recursos naturais, energia elétrica - no processo, consome-se apenas 5% da energia necessária para produção do alumínio primário -, além de oferecer ganhossociais e econômicos.
Assim, com a reciclagem do alumínio ganha o país, os cidadãos e o meio ambiente.

Benefícios desta Reciclagem de Alumínio

Econômicos:
Fonte de renda para diversos tipos demão-de-obra.
-Economia considerável de energia elétrica.

Sociais:

Diminuição da quantidade de lixo nos aterros sanitários.
O meio ambiente é menos agredido.

Políticos
Ajuda na composição dolixo urbano.
Colaboração no estabelecimento de políticas de destino de resíduos sólidos.

RECICLAGEM DO VIDRO

Há milhares de ano, os fenícios descobriram o vidro, ao juntarem areia quente comcinzas. Atualmente, ele é produzido basicamente sílica retirada da areia, misturada com carbono de sódio e carbono de cálcio.
Apesar da matéria prima, para a produção do vidro ser barata, suaobtenção traz danos ao meio ambiente, muita energia gasta na extração de areia, muito combustível em seu transporte, mais energia para aquecer os fornos , as altas temperaturas necessárias para a produçãodestes vidros. Reciclar uma tonelada de vidro, gasta 70% menos energia do que produzi-lo a partir da areia. Ele coresponde a 3% do lixo residencial do país. As garrafas, frascos e potes, quando...
tracking img