Cursos

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1420 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
1. Apresentação
Este documento tem por objetivo explicar, em linhas gerais, o funcionamento do Programa Microsoft Students to Business (Programa S2B). Em caso de dúvida, utilize o site do Programa (www.programas2b.com.br) clicando na opção “Perguntas e Respostas”. Você também poderá mandar um e-mail para a localidade presencial de sua cidade.

2. Objetivo
O Programa S2B, desenvolvido pelaMicrosoft e operacionalizado pelos Centros de Inovação e instituições de ensino parceiras, doravante denominadas unidades ofertantes, tem como principal objetivo colaborar com os estudantes para que desenvolvam suas competências e habilidades em áreas específicas de TI, aproximando-os do mercado de trabalho. Para isso, o Programa prevê capacitação em tecnologia Microsoft para atender demandas domercado.

3. Público Alvo
Estudantes do ensino médio, técnico, superior ou de pós-graduação (lato sensu ou stricto sensu). Para participar do Programa S2B, é necessário que o candidato esteja regularmente matriculado, em um dos cursos indicados anteriormente, em uma escola reconhecida pelo MEC.

4. Sistemática do Programa
O Programa S2B, é totalmente gratuito para os participantes, estáorganizado em três etapas e tem carga horária total de oitenta horas. Atualmente, as trilhas tecnológicas que o Programa S2B oferece são: Desenvolvimento de Sistemas, Infraestrutura de TI. Cada unidade ofertante poderá oferecer uma ou mais trilhas, de acordo com a disponibilidade de recurso local. Na trilha de Desenvolvimento de Sistemas, tem-se como objetivo principal, capacitar os participantes nautilização da tecnologia Microsoft .Net, XAML2.0/3.5/4.0, habilitando-os para a programação na linguagem C# e ASP.Net. Será apresentada também, a metodologia de desenvolvimento de software, baseada na tecnologia Microsoft Solutions Framework (MSF) e familiarização na utilização de banco de dados. Na trilha de Infra-Estrutura de TI, o objetivo principal é capacitar os participantes na administração deredes baseadas nas plataformas Microsoft Windows Server. Durante a primeira etapa do programa, o candidato fará a opção pela trilha que deseja cursar, dentro das trilhas disponíveis na unidade ofertante em que o candidato fez a inscrição.

Para saber as trilhas oferecidas em cada unidade ofertante, consulte o site do Programa S2B (www.programas2b.com.br)

5. Inscrições
O candidatointeressado em participar do Programa S2B deverá se inscrever somente através do site (www.programas2b.com.br), respondendo um formulário com perguntas de ordem pessoal e profissional e deverá fazer e ser aprovado em um dos treinamentos disponíveis na Academia Virtual da Microsoft (MVA). Na ocasião da inscrição, o candidato deverá informar o e-mail de acesso frequente, pois ao longo do Programa S2B, todacomunicação será feita preferencialmente através desse canal. Caso o candidato opte pela opção “outros” no campo da localidade, ele terá acesso somente ao treinamento online, pois possuímos treinamento presencial somente nas localidades informadas.

6. Critérios de Classificação
Durante a realização do Programa S2B haverá três momentos em que os participantes serão submetidos a processosclassificatórios: na inscrição, na primeira etapa e na segunda etapa. A seleção dos candidatos para a primeira etapa será feita com base nos treinamentos de MVA realizados na inscrição. Os primeiros candidatos que realizarem os treinamentos e forem aprovados, serão selecionados para a primeira etapa do programa nas cidades onde é ofertado os treinamentos presenciais. Para os alunos de infra: A seleção doscandidatos para a segunda e terceira etapa será feita através de avaliação técnica (prova). Caso haja empate entre candidatos, o critério de desempate será a idade, dando-se preferência ao mais velho. Para os alunos de desenvolvimento: A seleção dos candidatos para a segunda etapa será feita através de avaliação técnica (prova). Caso haja empate entre candidatos, o critério de desempate será a...
tracking img