Cura interior

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3906 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 26 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
MINISTRAÇÃO EM CURA INTERIOR
João 4.23, 24
 
Introdução
Que é cura interior?
...é a cura de nosso homem interior: da mente, emoções, lembranças desagradáveis, sonhos...
 
Cura Interior é o processo pelo qual, por meio da oração, numa dinâmica espiritual, somos libertos de sentimentos de ressentimento, rejeição, tristeza, culpa, medo, ódio, complexo de inferioridade...
 
Em Rm 12.2 lemos: “Nãovivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que é bom, perfeito e agradável a ele”.
 
Jesus disse isto: “Deixo com vocês a paz. É a minha paz que eu lhes dou; não lhes dou a paz como o mundo a dá. Não fiquem aflitos, nem tenham medo” (Jo 14.27).
Mas há inúmeraspessoas hoje que não possuem essa paz interior... muitas são crentes, mas acham-se emocionalmente enfermas.
 
Algumas não entendem como é possível, se já são crentes!
 
Aquele verso da Bíblia de 2Co 5.17 precisa ser bem compreendido... ele diz: “Quem está unido com Cristo é uma nova pessoa; acabou-se o que era velho, e já chegou o que é novo”.
 
Nós somos constituídos de três partes: temos corpo,alma e espírito.
O que se fez novo em nós? ...o espírito... o espírito é que nasceu de novo! Mas nosso corpo e nossa alma, não nasceram de novo. Tudo neles ainda é velho!
 
Então, o que fazer ao corpo e à alma? ...a Bíblia diz, quanto ao corpo, que ele deve ser dominado, controlado: 1Co 9.27 diz: “Eu trato o meu corpo duramente e o obrigo a ser completamente controlado...”.    Isso é exercerdomínio próprio.
 
E quanto à alma? ...a Bíblia diz que ela precisa ser renovada. Rm 12.2: “Não vivam como vivem as pessoas deste mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês”.
 
Portanto, todos os crentes ainda têm pela frente dois processos importantes: precisam dominar o corpo e renovar a mente, a alma (a alma é composta de: sentimento, vontade,pensamento, consciência).
 
Mesmo que alguém ache que não tem feridas e que por isso, não necessita de cura interior, ao se deparar com a ordem “...deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês”, é forçado a entender, através da Palavra de Deus, que precisa de renovação.
 
Se ao lembrar de um fato (rejeição, abandono...) você sente dor, é porque a ferida ainda nãocicatrizou. Ocorre então uma dor na alma – essa dor se apresenta de diversas formas: Nojo, raiva, angústia, medo, vergonha...
Uma pessoa disse: “Sinto muito inveja do meu irmão, que era o filho que minha mãe preferia...”.
Outra pessoa disse: “...sinto nojo todas as vezes ao lembrar que fui violentada”.
 
Há casos da alma estar ferida, mas que a pessoa não sente, conscientemente, qualquer dor. Mas a almaestá ferida, então, ocorre da pessoa ter algum comportamento pouco sadio.
 
Por exemplo: a pessoa não sente raiva do irmão que era preferido da mãe, mas não tem assunto com ele... há uma barreira...
 
A pessoa não sente nojo ou raiva ao lembrar de como foi molestada sexualmente, mas não consegue manter um relacionamento afetivo firme.
 
Outros sintomas de feridas de alma são os seguintes:
Viverameaçando... jamais admitir os próprios erros... sentir prazer na desgraça do outro... não ter aspirações, sonhos... ser ciumento... ser triste... ser risonho demais... gastar o que não tem... ter dificuldade para dizer não... ter timidez paralisante... masturbar-se compulsivamente...
 
Há situações que nos ferem emocionalmente;
 
A família é a nossa base, se foi desestruturada, você também podeter sido desestruturado.
 
Talvez aconteceram muitas coisas no período em que você ainda estava no ventre de sua mãe, e durante a sua infância e adolescência, que lhe afetaram diretamente.
Jesus tem poder para curar os seus traumas, as suas feridas interiores e até as suas doenças. Amém?
 
Jesus veio para isto! E hoje, Ele vai tratar você, tirando o que foi plantado e não presta.
 
A Bíblia...
tracking img