Cultura espanhola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 6 (1390 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cultura Espanhola

Espanha é provavelmente mais conhecida pelas touradas e pelo flamenco, mas conta também com pintores de fama mundial como são os casos de Salvador Dalí e de Pablo Picasso, desportistas como Rafael Nadal e Fernando Alonso e atores como Penélope Cruz ou Antonio Banderas. 
Outros dos pintores mais conhecidos são Goya (1746-1828) e Velásquez (1599-1660), cujas obras podem seradmiradas no Museu do Prado, em Madrid. As obras mais importantes de Velásquez são "Las Meninas e "La Rendición de Breda".
Espanha tem também alguns compositores de estatura mundial, bem como conhecidos cantores de ópera. Os compositores espanhóis de fama mundial incluem nomes como Enrique Granados, Isaac Albéniz, Manuel de Falla e Joaquín Rodrigo. Todos já ouvimos falar de Plácido Domingo - oartista de ópera mais famoso de Espanha - assim como de José Carreras e de Montserrat Caballé.
A música e a dança flamenca surgiram no Sul de Espanha, mais precisamente na Andaluzia. Os ciganos enraizaram-se aqui, tendo desenvolvido a sua cultura em Espanha. Atualmente, a maioria das miúdas espanholas aprende a dançar sevilhanas, uma das danças mais folclóricas. 
O toureio ou as corridas de tourostêm uma enorme importância na cultura espanhola. Foi no século XVIII que se tornou popular.
Os espanhóis têm um estilo de vida muito mais relaxado que qualquer outro país da Europa. Por exemplo, a maioria dos negócios fecha entre as 13h00m e as 17h00m para ser feita a sesta. Esta grande pausa durante o dia permite que as famílias se reúnam para almoçar, permitindo, assim que os seus membros passemmais tempo juntos.
Uma das características dos espanhóis é que são muito tradicionalistas. Os costumes de há muitos anos como o flamenco e as touradas são, ainda hoje, extremamente relevantes. Há praças de touros na maior parte das principais cidades e o flamenco está permanentemente presente em bares, tablados ou teatros. Os métodos tradicionais de elaboração de vinho mantêm os costumes antigos,continuando a ser respeitados atualmente. Para criar a maioria da grande variedade de comidas que é possível encontrar nos restaurantes, são usadas as receitas espanholas tradicionais.
|
Os espanhóis adoram, celebram e gozam a vida e aproveitam todas as oportunidades para o lazer. Em Espanha, vai encontrar uma agenda cheia de grandes festas durante todo o ano. As gentes das pequenas povoaçõese das cidades vestem-se com os seus trajes tradicionais e celebram as festas até ao princípio da madrugada. Todo isto acompanhado com uma grande variedade de comidas, vinhos, sangria e cerveja. 
Há alguns séculos, a Espanha era um grande império. Tinha numerosas colônias em todo o mundo e o castelhano ainda é falado nas nações independentes que existem naqueles territórios. Foi considerado umpaís subdesenvolvido até meados do século XVIII, mas posteriormente teve um rápido desenvolvimento econômico. Atualmente, a Espanha é uma nação próspera com uma economia bem desenvolvida, baseada no turismo e na indústria. Em 1986, entrou na União Européia. 
Antigamente, a Espanha era um local para onde os idosos de outros países vinham gozar as suas reformas nas regiões com sol. Atualmente, osjovens que fogem da vida moderna e stressada das grandes capitais mudam-se para aqui para viver uma vida mais tranquila. O estilo de vida espanhol tem muito mais para oferecer. Gente simpática, um clima excelente, paisagens espetaculares e um estilo de vida muito relaxado.

Fonte: http://pt.shvoong.com/travel/destination/2019139-cultura-espanhola/#ixzz1xP8lRRwN-------------------------------------------------
História do esporte na Espanha
Os primeiros tratados da esgrima se encontraram na Espanha no século XV, "A verdadeira esgrima" (1472) de J. Pons e "O manejo das armas de combate" (1473) de P. de la Torre. Além disso, Gaspar Melchor de Jovellanos elaborou um "Plano de Educação Pública", no qual figurava amplamente o exercício físico.
Para além de certos dados sobre o esporte...
tracking img