Cultura da nectarina

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 13 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Colégio Dom Augustinho Íkas
Aluna: Síndel Natália Ramos
Professor: Antônio Lira
Turma: técnico em Agropecuária/ 3° período, Manhã.

Relatório da Nectarina
Na propriedade do Sr. José tiveexperiência com a fruta nectarina. Pude observar varias características da mesma em relação ao clima, solo e etc. A nectarina é uma mutação genética do pêssego, é um fruto redondo com poupa suculenta,raízes bem ramificadas e pouco profundas, sua folha tem mais comprimento que largura e para ser bem cultivada precisa estar em temperatura equivalente a 7,2°C.
Plantamos para comercializar nacidade onde seu José mora. Observamos que ela exige baixas altitudes de 300 metros, com latitudes de 25°N e 45°S e que pertencem a climas de inverno curto e relativamente temperados e de verões longoscom a atmosfera seca devido a sensibilidade a umidade. A qualidade e a quantidade da luz são muito importantes por estar diretamente ligada a atividade fotossintética da planta, regulando assim aquantidade e a quantidade da produção. Por outro lado, a insolação em excesso provoca danos ao tronco e as pernadas.
Em relação ao solo, observamos que a nectarina necessita de solos profundos, bemdrenados, permeáveis e de natureza ácida. Salienta-se que a necessidade do solo pode ser corrigida, enquanto as características físicas dificilmente serão modificadas. Logo, recomenda-se não plantar emsolos erodidos, ou em locais que anteriormente tenham sido cultivados pessegueiros, pois os compostos tóxicos vindos pelas raízes das plantas do cultivo anterior impedem o crescimento ou causam a mortedas plantas novas.
Um dos tratos culturais que fizemos poda, que reduz a área da copa da planta e um de seus objetivos é desenvolver ramificações primarias fortes e bem inserida. Fizemos essapratica assim que as folhas começaram a cair, ou seja, um mês depois do início da floração.
Quanto às doenças observamos apenas uma chamada de PODRIDÃO PRETA que ataca ramos, flores e frutos....
tracking img