Cuidados na internet

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1212 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de abril de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
IMPORTANTE: Avisem seus filhos e filhas...!
.

PRESTEM ATENÇÃO: ISTO PODE ACONTECER COM QUALQUER FAMÍLIA. TODOS TÊM QUE LER ISTO E FAZER COM QUE SEUS FILHOS, SOBRINHOS, E MUITOS
MENINOS E MENINAS O LEIAM TAMBÉM!

Após deixar seus livros no sofá ela decidiu comer um lanche e entrar online. Conectou-se com o seu nome na tela: Docinho14. Revisou sua lista de amigos e viu que Meteoro123estava conectado. Ela enviou uma mensagem instantânea:

Docinho14: Oi. Que sorte que vc está aí! Pensei que alguém me seguia na rua hoje. Foi esquisito mesmo!
Meteoro123: RISADA. Vc assiste muita TV. Por que alguém te seguiria? Vc não mora em um bairro seguro?

Docinho14: Com certeza. RISADA. Acho que imaginei isso porque não vi ninguém quando virei.
Meteoro123: A menos que vc tenha dado teunome online. Vc não fez isso, né?

Docinho14: Claro que não. Não sou idiota, vc já sabe.
Meteoro123: Você jogou vôlei depois do colégio hoje?

Docinho14: Sim e ganhamos!
Meteoro123: Ótimo! Contra quem?

Docinho14: Contra as Vespas do Colégio Sagrada Família. RISADA. Seus uniformes são um nojo! Pareciam abelhas. RISADA
Meteoro123: Como se chama teu time?

Docinho14: Somos os Gatos deBotas. Temos garras de tigres nos uniformes. São muito legais.
Meteoro123: Você joga no ataque?

Docinho14: Não, jogo na defesa. Tenho que sair. Tenho que fazer minha tarefa antes que cheguem meus pais. Não quero que fiquem bravos. Tchau!
Meteoro123: Falamos mais tarde. Tchau.

Entretanto Meteoro123 foi ao menu de membros e começou buscar sobre o perfil dela. Quando apareceu, copiou eimprimiu. Pegou uma caneta e anotou o que sabia de Docinho até agora.

Seu nome: Tatiane
Aniversário: Janeiro 3, 1993
Idade: 13
Cidade onde vive: Santo Antônio da Platina
Passatempos: vôlei, inglês, natação e passear nas lojas.
Além destas informações, sabia que ela vivia em Santo Antônio da Platina porque lhe tinha contado recentemente. Sabia que estava sozinha até as 6:30hs todas as tardes atéque os pais voltavam do trabalho...

Sabia que jogava vôlei nas quintas-feiras de tarde com o time do colégio, os Gatos de Botas. Seu numero favorito, o 4, estava estampado na sua jaqueta. Sabia que estava na oitava série no colégio Sebastião Paraná. Ela tinha contado tudo em conversas online. Agora tinha suficiente informação como para encontrá-la.

Tatiane não contou a seus pais sobre oincidente ao voltar do parque. Não queria que brigassem com ela e que lhe impedissem voltar caminhando dos jogos de vôlei. Os pais sempre exageram e os seus eram os piores. Ela teria gostado não ser filha única. Talvez se tivesse irmãos seus pais não tivessem sido tão sobre-protetores.

Na quinta feira seguinte Tatiane já tinha esquecido que alguém a havia seguido... Seu jogo estava em plena açãoquando de repente sentiu que alguém a observava. Então lembrou. Olhou desde sua posição para ver um homem observando-a de perto.

Estava inclinado contra a cerca na arquibancada e sorriu quando o viu. Não parecia alguém de quem temer e rapidamente fugiu o medo que sentiu. Depois do jogo, ele sentou-se num dos bancos enquanto ela falava com o treinador.

Ela percebeu seu sorriso mais umavez quando passou do lado dele... Ele acenou com a cabeça e ela devolveu o sorriso. Ele percebeu seu nome nas costas da camiseta. Sabia que a tinha achado.

Silenciosamente caminhou numa distância certa atrás dela. Eram só umas quadras até a casa de Tatiane quando viu onde morava voltou logo ao parque para procurar seu carro. Agora tinha que esperar. Decidiu comer algo até que chegou a hora deir à casa de Tatiane. Foi a uma lanchonete e sentou até a hora de começar seu objetivo.

Tatiane estava no seu quarto, mais tarde essa noite, quando ouviu vozes na sala.

"Tati, vem cá..!!", chamou seu pai. Parecia perturbado e ela não imaginava o porquê...

Entrou na sala e viu o homem do parque no sofá.

"Senta aí", começou seu pai. "Este senhor nos acaba de contar uma história muito...
tracking img