Cuidados com um filhote

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Cuidados básicos com o filhote



Alimentação: A ração que o filhote esta comendo no momento é PEDIGREE JUNIOR, aconselhamos a não fazer a troca de ração na fase deadaptação do filhote no novo ambiente e se o cliente decidir mudá-la que seja por uma melhor, ração de baixo teor de proteínas e que não tenham qualidade fazem mal a saúde dosharpei, e ficará de inteira responsabilidade do comprador assumir o resultado de sua troca. Recomendamos o uso das seguintes rações: Pedigree Junior, Royal Canin, Eukanuba,Proplan. Em idade de filhotes recomendamos dar a ração de 2 a 3 vezes ao dia, não recomendamos deixar ração disponível o dia inteiro ao animal, a água sim deverá ficar sempre asua disposição.

Vacinas e Vermífugos: O filhote precisa ser vacinado entre 21 e 28 dias a contar da data da 1ª vacina, recomenda-se que seja aplicada a mesma vacina da1ª Dose. No período de vacinação o filhote não pode ser levado à rua em contato com outros cães para que assim não corra risco de adquirir alguma doença viral prejudicando earriscando sua vida. Mensalmente o cão deve ser desverminado, recomendamos Drontal Plus e Endal Plus, sua próxima dose de vermífugo é no mês de novembro.

Banho: Para ahora do banho recomenda-se o uso do shampoo Clorexidine 3%(manipulado em farmácias de animais).

Orelhas: O sharpei por ter orelhas bem fechadinhas tem um acumulo fácil decera nos ouvidos, que se não for limpa pode causar otites, portanto é recomendado limpá-las 1 vez por semana. Pode ser usado gase ou cotonete umedecido em Epiotic para aretirada de excesso de cera, porém o ideal é seguir recomendações de seu veterinário.

Estamos disponíveis para sanar qualquer dúvida que possa surgir nestes primeiros momentos.
tracking img