Cuidador social

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (672 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Escola Profissional do Vale do Tejo
Disciplina: Comunidade e Intervenção Social

Cuidador Social
Trabalho realizado por: Cátia Fernandes
10º TAP
Professor: Diogo Véstia
Fevereiro / 2013Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Sines

Cuidador Social: Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Sines
Descrição: Este cuidador social foi inaugurado a 14 de Julho de 1998, pelaDra. Maria José Ritta, primeira-dama, e localiza-se em Sines, na Avenida 25 de Abril, Nº2. Este funciona nos dias úteis das 9h às 17h pelo que tem capacidade para 30 utentes, sendo que ainda lhesproporciona refeições (pequeno-almoço, almoço, lanche e jantar) vindo daqui são oferecidos muitos momentos de convívio, e então alguns passeios, onde assim a vivência social de cada um se torna maissaudável. Porém, este centro de dia ainda oferece transporte aos seus idosos, indo busca-los e entrega-los aos seus domicílios.
O Centro de Dia da Santa Casa da Misericórdia de Sines tem como objetivos, daraos utentes uma maneira de encontrarem uma alternativa à solidão e isolamento, para assim estes poderem usufruir de um convívio são.
Todos os idosos são envolvidos em diversas atividades, desdetrabalhos manuais, à pintura, leitura, visionamento de filmes, jogos, informática e ginástica. Não esquecendo das diferentes iniciativas, apostando em bailes de carnaval, comemoração do 25 de Abril,participação na exposição de trabalhos realizados pelos utentes na feira da Avenida, passeio da primavera, festas mensais, visitas a museus, festas de natal, comemoração de S. Martinho festas de aniversárioe almoços com idosos de outras valências, por exemplo, idosos que estejam num lar ou até mesmo crianças, incluindo todos os profissionais e equipa que dão base para tudo isto se poder realizar, e comum único objetivo: oferecer um último estádio de vida cheio de vivências novas. Para além de tudo isto, ainda 2001, a Câmara de Sines, para a prática de desporto, contribuindo para a súde física,...
tracking img