Cst em secretariado

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 11 (2732 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
RELATÓRIO APRESENTADO COMO CONCLUSÃO DO ESTÁGIO
SUPERVISIONADO I DO CURSO CST EM SECRETARIADO





Atividade relativa ao estágio supervisionado I, realizado na Agência Nacional de Vigilância Sanitária, no período de 04 a 15 de junho de 2012, no CST em Secretariado ela Faculdade Uniseb Interativo.
Professora: Anna Patricia China
Supervisor: do estágio: Fabiana Cristina de SousaFACULDADE UNISEB INTERATIVO
‘ Brasília, 2012

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO 3
1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL DO ESTÁGIO 4
1.1. Características Gerais da ANVISA 4
1.2 Localização 4
1.3 Identificação 4
1.4 Regimento Interno 5
2. HISTÓRICO DA ANVISA 5
3. GERÊNCIA GERAL DE TOXCIOLOGIA (GGTOX) 7
3.1 Competências 7
3.2 Base Legal 8
3.3 Outras atividades Desenvlvidas 8
4.CARACTERÍSTICAS DAS ATIVIDADES NO ESTÁGIO 11
CONSIDERAÇÕES FINAIS 12
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFIAS 13
ANEXOS 14



INTRODUÇÃO

O relatório a seguir relatara o extenso aprendizado das atividades realizadas durante o estágio supervisionado I do curso CST em secretariado, no período de 04 a 15 de junho de 2012. O estágio supervisionado foi realizado na Gerência Geral de Toxicologia (GGTOX), na sede daAgência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) em Brasília/DF.
O estágio constitui o primeiro passo no mercado de trabalho, e seu comportamento durante esse período é fundamental para delinear o tipo de profissional que você será no futuro. Responsabilidade nas ações desenvolvidas, comprometimento com o trabalho e com a empresa, assiduidade e confidencialidade são quesitos essenciais e sempredesejáveis em qualquer estagiário. Apresentando-se assim, sua carreira será, sem dúvidas, um sucesso.
Durante a realização do estágio, percebi que é possível:
• Promove a capacitação profissional.
• Integrar-se no mercado de trabalho.
• Propiciar o desenvolvimento de habilidades, atitudes e competências individuais.
• Desenvolver a responsabilidade e comprometimento.
• Proporcionaroportunidade de aprimoramento.
• Atualmente o conhecimento e as habilidades constituem-se em fonte de vantagem competitiva, sendo que o aprendizado, muitas vezes, só é conseguido no ambiente de trabalho.
• Possibilitar perceber as próprias deficiências e buscar o aprimoramento.
• Incentivar o exercício do senso crítico e estimular a criatividade.

1. CARACTERIZAÇÃO DO LOCAL DO ESTÁGIO

1.1CARACTERÍSTICAS GERAIS DA ANVISA
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), foi criada pela Lei nº 9.782, de 26 de janeiro de 1999. É uma autarquia sob regime especial, ou seja, uma agência reguladora caracterizada pela independência administrativa, estabilidade de seus dirigentes durante o período de mandato e autonomia financeira. A gestão da ANVISA é responsabilidade de uma DiretoriaColegiada, composta por cinco membros.
1.2 LOCALIZAÇÃO
O estágio foi realizado na GGTOX, na ANVISA/SEDE, situado no SIA TRECHO 05, Área Especial 57, Lote 200, Bloco “D” subsolo, Zona Industrial – Guará / DF
1.3 IDENTIFICAÇÃO
Na estrutura da Administração Pública Federal, a Agência está vinculada ao Ministério da Saúde, sendo que este relacionamento é regulado por Contrato de Gestão.
Suamissão é promover e proteger a saúde da população por meio de ações integradas e articuladas de coordenação, captação, educação, informação, fiscalização em Vigilância Sanitária.
A função regulatória exercida pelas agências reguladoras fixa-se na premissa de que há falhas no mercado que devem ser sanadas por meio de intervenção que garanta o bem estar dos indivíduos.
É responsável pelo controlesanitário de todos os produtos e serviços submetidos à vigilância sanitária, tais como medicamentos - nacionais ou importados - e alimentos, além de ser responsável pela aprovação, para posterior comercialização e produção no país, desses produtos.
Além disso, em conjunto com o Ministério das Relações Exteriores controla os portos, aeroportos e fronteiras nos assuntos relacionados à vigilância...
tracking img