Cronagem

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1168 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 24 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Clonagem

14/07/2008
Primeiramente, pergunta-se o que é clone? Segundo o Dicionário Brasileiro da Língua Portuguesa (pág. 433, Enciclopédia Mirador , 2º edição, 1.976) interpreta-se que.: "s.m. Biol. conjunto da progênie ( linhagem), produzida assexualmente, de um indivíduo, quer naturalmente ( como os produtos de fissão – ruptura de um núcleo acompanhado de liberação de grande parte deenergia - repetidas de um protozoário), quer vegetativamente ( como na propagação de determinada planta por gemação – época de desenvolvimento das gemas, na qual está a vesícula germinativa que dará origem ao novo ser - ou mudas através de muitas gerações)".

Uma maneira mais clara, é a reprodução assexuada que, por sua vez, ocorrem em seres vivos compostos de uma única célula, como por exemplo, asbactérias.

Porém, algumas plantas se reproduzem assexualmente, através de suas mudas ( pelos caules, raízes, folhas etc ), trazendo como exemplo, as violetas.



Clonagem Humana
Clonagem Humana, portanto, é a reprodução assexuada (células somáticas) em mamíferos. Em seres humanos. É "criar" "seres idênticos fisicamente".

Ele "criaria" seres idênticos, isto é, possuidores do mesmo genoma.Usaríamos, por exemplo, células de uma mulher para criar uma mulher, ou, células de um homem para criar um homem.



Breve histórico da Clonagem
Breve histórico da Clonagem: A palavra clone origina-se do grego "Klón", que significa broto ( broto de um vegetal ), presumindo, portanto, a existência de um indivíduo gerador e a ocorrência de reprodução assexuada.

Em 1.952 foi realizada aprimeira experiência de clonagem com girinos à partir de núcleos de células somáticas, sendo que, nesta experiência, todos morreram antes de amadurecerem.

Após dez anos, no Reino Unido, foi tentado o mesmo procedimento, obtendo, por assim, células de um sapo adulto, nascendo girinos que também morreram antes de atingir a fase adulta.

Em 1.970, houve pesquisas com embriões de ratos, e, 1.979,com ovelhas.

Na Universidade de Genebra, no ano de 1.981, houve o anúncio da clonagem de ratos à partir de células embrionárias.

No final de 1.993, a expressão "clonagem humana" surgiu com maior intensidade, sendo que, no Brasil, já estava sendo feito a segmentação de embriões de gado bovino, com sucesso, há pelo menos dez anos.

A clonagem vem se desenvolvendo de forma avassaladora asvistas da sociedade.

Noticiada a clonagem da ovelha Dolly, em 1.997, pelos cientistas Ian Wilmut e Kuth Campbel, começou a corrida à clonagem humana – ao primeiro bebê clonado, principalmente com a entrevista de Panayiotis Zavos, cientista do Instituto de Andrologia da América – E.U.A., notícias estas, auferidas em vários periódicos, jornais, sites.

A Universidade de Honolulo ( Havaí – E.U.A. ),divulgou o desenvolvimento de três gerações de ratos clonados, em 1.998, sendo que foi possível fazer clones de clones, alegando serem animais saudáveis e reprodutíveis.

Esta técnica é conhecida como a "técnica de Honolulo", diferenciada da técnica utilizada para a clonagem da ovelha "Dolly", sendo criada por eletrofusão de células adultas, e, a porcentagem de "sucesso", na ordem de 3% ( nocaso da ovelha "Dolly" 0,44% ).

É obtida através de célula doadora diferente da "Dolly"; é obtida através de células denominadas "cumulus", que envolvem os ovos situados no interior dos ovários, que repetido, foi produzido as segundas e terceiras gerações geneticamente idênticas aos irmãos, pais, avôs e bisavôs.

Mas, o governo da Grã Bretanha, anunciou parecer favorável à clonagens com finsterapêuticos, através da remoção de qualquer célula do corpo do doente. O DNA dessa célula seria removido e inserido no interior de uma célula - ovo do qual previamente se retirou o material genético. As células resultantes seriam geneticamente idênticas às do doador e, após outras etapas, aplicadas no mesmo paciente, com probabilidade ínfima de rejeição.

A empresa PPL Therapeutics ( a mesma...
tracking img